content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Agora é só esperar...

Diante da impossibilidade de tirar o passaporte em uma cidade do interior a unica soluçao mesmo é aguardar ate dia 12/03...hj eu paguei a *tom ironico mode on* "misera" taxa de 156 reais *tom ironico mode off* e agora é juntar os docs e esperar o dia que está agendado....

Entao, enquanto isso ja estou tomando minhas providencias para viajar....uma delas foi voltar o meu cabelo ao maximo da sua cor natural (se é que eu ainda me lembro qual é....rs), já que a ultima coisa que pretendo fazer na Europa é preocupar em pintar o cabelo a cada 20 dias...hehehe. Afinal, todos dizem que salão lá é mto caro e tinta por mais barato que possa ser, ainda é uma grana q posso gastar com outras coisas né?


Essa foi a ultima foto q
tirei com o cabelo vermelho:
Agora ele ta castanho e eu to estranhando ainda, to custando pra acostumar....ah, mas pra quem ja tevo o cabelo loiro, ruivo, castanho em todos os tons possiveis, preto azulado, roxo e azul, acho q acostumo ate o fim da semana...o foda vai ser ficar mais de 2 meses sem mexer na cor dele, mas eu pretendo resistir bravamente!! hehehe

Mas é isso, assim que eu tiver mais novidades eu escrevo aqui...

smack to you all!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Algumas perguntas importantes pra negociaçao com as familias:

1 - Quantas kids? Quais os horários das kids, tipo escola, cursos, balé...? Quem leva para as atividades, os pais ou a au pair? Se a au pair tiver de levar, tem de dirigir, vai a pé ou ônibus escolar? O que as kids gostam de fazer, quais as brincadeiras favoritas (essa é legal pedir por e-mail)? Você pode, por favor, descrever um dia normal na sua casa?

2 - Os pais trabalham fora? Em quê? Em quais horários? Quantas horas a au pair vai trabalhar? De que horas a que horas? Noites e fins de semana livres? Existe escola de línguas próximo da residência? O valor do curso é acessível? Vocês providenciam algum tipo de ajuda mensal para pagar o curso? Como é a rede transporte públicos nos arredores? Quanto tempo da residencia até o centro da cidade? Como é a cidade (pede por e-mail mapa e link com infos) ? Vocês dão ajuda de custo com o transporte público? E quanto a passagem aérea, vocês negociam o valor do ticket? (se eles negociarem, pergunta quanto estão dispostos a reembolsar)

3 - Quais as regras da casa? Tipo, existe horário para au pair sair e chegar? A au pair tem autorização para receber uma amiga em casa? Existem um quarto separado para a au pair na casa? Como funcionará o uso do telefone? A au pair terá computador? Caso não tenha PC só para au pair, perguntar sobre o uso do computador da casa: horários e frequência.

4 - Quais são as obrigações da au pair, em detalhes? A Au pair será requerida para ajudar no trabalho doméstico, fora a parte das crianças? Vocês tem houseclean? A Au pair tem de cozinhar para as kids ou para a família toda? Existem pets na casa? Se sim, quem se responsabiliza por eles? Vocês costumam sair a noite? Quantos babysittings noturnos por semana vocês precisarãm?

E conforme a conversa flui, ou mesmo num segunto telefonema: A au pair pode fazer babysitter para vizinhos e famílias conhecidas de vocês nas horas vagas?

Tem mais coisas importantes a serem perguntadas, mas aí vai de acordo com as duvidas e as necessidades pessoais de cada um....