content='786389851402381 property='fb:admins'/>

Bio

Oi, eu sou a Liss, mas talvez você me conheça como Larissa, Lali, Lala ou Lissa. Eu sou uma mineirinha de Belo Horizonte que sempre lutou muito pra conquistar seus sonhos.

Quando eu tinha por volta de 8 anos de idade, minha mãe me colocou na aula de teatro a pedido do médico, pois eu era muito tímida e ele achou que atuar me ajudaria com esse problema. Foi nessa época que eu decidi que seria artista quando crescesse.

Por volta dos 12 anos eu comecei a estudar violão mas como minhas mãos eram muito pequenas pro instrumento, após alguns meses eu mudei pro teclado.

Eu sempre amei cantar, mas nunca vi isso como algo que poderia se tornar uma profissão no futuro. Até que por volta dos 13 anos eu vi pela primeira vez na MTV a banda Garbage e sua magnífica vocalista Shirley Manson. Foi naquele momento que eu decidi que meu futuro iria ser de uma vocalista de uma banda de rock. Então eu parei com as aulas de teclado e comecei a estudar canto. Alguns anos depois minha professora me convenceu a estudar canto erudito porque ela achava que eu tinha uma voz perfeita pra isso. Então eu segui o seu conselho e passei a me dedicar a opera e estudei por volta de 8 anos. Nesse período eu cantei com os principais coros de BH, entre eles  Ars Nova, Usiminas, Sesiminas, Cefet e o mais especial pra mim, o Coral da Fale. Eu também tive aulas com os professores mais prestigiados do país e tive a oportunidade de cantar em várias operas como Die Zauberflöte, Carmen, Il Barbiere di Siviglia, etc.

Mas este não era o meu sonho, eu queria ser uma cantora de rock/metal. Então eu decidi começar a procurar por faculdades de pop/rock no Brasil, mas infelizmente não encontrei nenhuma. Então eu comecei a procurar essas faculdades pelo mundo e descobri que a Holanda oferecia varias. Foi assim que em abril de 2008, aos 24 anos de idade, eu arrumei as malas e vim morar no país das tulipas.




Eu não tinha condições financeiras de vir pra Holanda somente pra estudar. Foi então que, procurando alternativas pra me bancar no exterior, eu descobri o programa de au pair. Esse programa consiste basicamente em morar numa casa de família e cuidar dos filhos em troca de casa, comida e uma pequena quantia mensal pra cobrir suas despesas. Minhas experiências como au pair não foram as mais agradáveis e eu tive que mudar de família. Fui au pair por 10 meses e pra complementar minha renda, eu também fiz trabalhos de faxina e baby sitting.

Três semanas depois que cheguei na Holanda eu conheci o homem dos meus sonhos e após 2 anos de namoro nós nos casamos! Só que pra conseguir nos casar nós tivemos que nos mudar pra Bélgica por questões de visto e lá moramos por 15 meses. No início de 2011 voltamos a morar na Holanda. Compramos um apartamento em Rotterdam e estamos aos poucos construindo nossa vida juntos.


Em fevereiro de 2012 eu passei no exame nacional de proficiência em Holandês (o Staatsexamen) e desde setembro de 2012 eu estou fazendo o curso de Comunicação em Mídia Digital na faculdade Hogeschool Rotterdam. Também faço um curso de canto na escola SKVR em Rotterdam. 

Nesse blog eu conto um pouco das minhas experiências morando no exterior, meus sentimentos e vontades, algumas de minhas frustrações e angústias e, principalmente, minhas conquistas e felicidades. Esse blog não trata somente de assuntos pessoais, ele pode tratar de música, cinema, arte, política, comportamento, sociedade, entre outras coisas. Enfim, tudo que eu achar que vale a pena ser dividido vai ser colocado por aqui.


Espero que vocês gostem dos meus post e sintam-se livres pra comentar em todos eles....

Quer saber mais sobre mim? É só me visitar em um desses endereços: 
www.facebook.com/liss.spinardi     
www.twitter.com/liss_spinardi
www.lissincatheaven.tumblr.com