content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ultimo ano de mais uma década...

Aqui estou eu de volta! Acharam que eu tinha esquecido desse blog né? Pois se enganaram :-P

Estava ocupada com a faculdade, semana de prova está chegando e eu estou entrando em desespero, vocês não têm a menor ideia do quanto eu estou estressada com isso. A minha felicidade é que escolhi um curso que a maioria da matérias não tem prova e sim um projeto pra entregar no final do trimestre (depois explico melhor como funciona o sistema de trimestres), então só tenho prova de duas matérias, mais essas matérias são super teóricas e tem muuuuuuuito material a ser estudado, então até bolha no dedo eu já adquirir de tanto fazer resumos e esquemas. 

Mas esse post não é pra falar da chatura da minha faculdade e sim da coisa linda que foi meu aniversário esse ano! Eu tive não uma, não duas, não três, mas quatro comemorações. Isso mesmo, QUATRO!

A primeira comemoração foi no final de semana antes do aniversário, saímos pra jantar com a sogra. Então no dia do aniversário eu saí com o maridôncio pra jantar e depois fomos no cinema. Foi super legal porque me dei ao luxo de comer meu sanduíche preferido no Burger King (parece bobo, mas depois eu vou  fazer um post contando porque Burger King se tornou motivo de comemoração pra mim) e fomos assistir o mais recenten filme da série Resident Evil, mas infelizmente esse filme foi uma grande decepção na minha vida, afinal sempre fui fã dessa série mas esse filme não deu, entrou pra lista dos piores filmes que já vi na vida...dessa vez nem o rostinho lindo da Mila Jovovich salvou o filme. 

Depois, na sexta uma amiga me chamou pra ir na casa dela e quando eu cheguei lá tinha uma festa surpresa pra mim! Ela fez bolo e me deu um lindo par de botas que praticamente não saíram mais do meu pé desde então. Até pastel teve haha. Amei a surpresa e cada dia me sinto mais feliz de saber que eu tenho uma amiga como ela, meu coração enche de alegria toda vez que penso nela e no laço que a gente construiu juntas. 

Na sexta seguinte, mais de uma semana depois eu fui jogar sinuca e tomar umas cervejas com vários amigos. Precisamos fazer tanto tempo depois porque é sempre tão difícil conciliar as agendas de todo mundo, então essa foi a unica maneira de reunir todas as pessoas que me fazem feliz neste país. Infelizmente, sempre existem as pessoas que cancelam na ultima hora ou que simplesmente não aparecem, mas eu já aprendi a não deixar isso me afetar e a valorizar quem está presente.

Enfim, eu achei super válido poder comemorar tantas vezes e de maneiras tão especiais meu ultimo aniversário na casa dos vinte. Ano que vem uma nova década se inicia na minha vida, mas por enquanto eu vou aproveitar o ultimo ano que me resta desta e dar o melhor de mim pra realizar meus sonhos e manter esses amigos lindos que conquistei ao longo dos meus 29 anos de vida. Não sei o que seria de mim sem essas pessoas maravilhosas ao meu lado...


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E a vida deu um giro...

Outubro começando e com ele a depressão pré aniversário....só que não! Esse ano não! Esse ano eu tenho muito pra comemorar, conquistei tantas coisas, venci tantos obstáculos, lutei, sacrifiquei várias coisas e fui recompensada pela vida. A maioria das pessoas fazem o balanço geral do ano em dezembro, eu sempre faço em outubro e desde de outubro do ano passado a minha deu um giro de 180 graus e quando eu olho pra trás parece que meu ultimo aniversário foi há uns 5 anos atrás.

Ano passado eu estava na fossa, estava me sentindo uma loser total. Tinha feito tantas entrevistas de emprego e nada. Não fazia ideia se ia conseguir passar na prova de Holandês pra conseguir fazer faculdade e muito menos se meu diploma do ensino médio seria aceito pela escola que eu queria. Sem contar que eu ainda estava lidando com a minha escolha de desistir de fazer faculdade de música pra estudar algo mais relevante pro meu futuro. 

Desde outubro do ano passado eu comecei a trabalhar (em um emprego que eu odiava, mas era melhor do que nada) e trabalhei no mesmo emprego até agosto agora e só saí pra começar a faculdade, inclusive meu chefe ficou super triste porque eu saí. Também fiz a ultima etapa do curso de holandês e depois de 6 meses estudando loucamente passei na prova de proficiência da língua em fevereiro. Consegui um segundo emprego (que acabou não dando certo, mas pelo menos valeu a experiência e foi ótimo pra auto-estima), fui aceita na faculdade e há pouco mais de um mês eu comecei a estudar. Logo no primeiro mês eu já passei em uma matéria que foi a mais difícil da minha vida, tirei um lindos 8 pontos em 10. Esse projeto sugou minha vida na ultimas 4 semanas, eu mal tinha tempo pra comer, dormir, tomar banho e tudo mais. Vida social então foi algo que eu não tive. Nem na internet eu tava aparecendo direito. Mas valeu super a pena porque eu já garanti meus pontos pra passar em uma das matérias e isso é algo muito recompensador pra mim.

Outra coisa que me fez feliz durante esse ano é o fato de eu ter conseguido manter o cabelo vermelho por uma ano inteiro. Eu seu que é bobo e fútil, mas isso na verdade representa o quanto que eu tenho me tornado uma pessoa disciplinada e determinada ultimamente. Se não fosse toda essa disciplina eu já teria desistido da faculdade na primeira semana. Na área de música eu também tenho evoluído bastante, mas como toda a pressão e estresse agora está indo pra faculdade eu tenho cantado mesmo só pra me descontrair e desestressar, não tenho mais a necessidade de cantar profissionalmente e agora é mesmo só um hobby pra me tirar dos problemas da vida. Mas mesmo assim ainda tem uma parte de mim que fica torcendo pra que um dia tudo mude na minha vida e que tudo me leve à ser uma cantora profissional algum dia hahaha. 

Enfim, eu podia ficar aqui falando e falando sobre o tanto que minha vida melhorou no ultimo ano, mas acho que já deu pra ter uma ideia, né? Só sei que a fossa que eu estava ano passado foi embora e hoje em dia eu me sinto bem mais realizada. Será que sou só eu que fico analisando a vida só levando em consideranção o numero de conquistas e realizações? Alguém mais fica analisando a vida toda quando o aniversário está aproximando? De qualquer modo, esse ano eu posso relaxar e não ficar toda depressiva pelo fato de estar completando 29 anos de vida e sim celebrar esse fato =)