content='786389851402381 property='fb:admins'/>

terça-feira, 22 de abril de 2014

To de folga e cheia de novidades!

Depois de meses com a faculdade sugando meu sangue, aqui estou eu de novo! Dessa vez acho que vim pra ficar. Meus horários no próximo trimestre vão ser um pouco mais tranquilos e eu devo voltar a ter tempo pra respirar. Mal da pra acreditar que daqui duas semanas eu começo o ultimo trimestre do segundo ano da faculdade. Em setembro começo o terceiro ano e já vou de cara fazer estágio, isso é meio assustador e empolgante ao mesmo tempo. Eu nunca me senti tão estressada na minha vida, faculdade está realmente acabando com todas minhas reservas de energia, principalmente nesse trimestre que acabou, eu tive sete matérias pesadíssimas e mais uma recuperação da unica matéria que não passei ano passado. Não tive tempo pra fazer nada que não fosse relacionado com faculdade. Mas agora acabou, eu passei na minha recuperação e estou oficialmente formanda no primeiro ano e terei duas semanas de folga antes de começar o ultimo pedacinho do segundo ano. 

Então, como o título diz, eu estou cheia de novidades pra contar! Uma delas é que três semanas atrás eu fiz um novo show com a minha banda da escola de musica (se você não tem ideia do que estou falando é só clicar aqui). Dessa vez eu estava menos preparada, não tive tempo pra estudar as musicas em casa e só treinava durante os ensaios. O show caiu bem na semana que tive um tanto de provas e trabalhos pra entregar. Também foi em um lugar diferente onde eu nunca tinha cantado antes, com um som totalmente diferente ao que estou acostumada. Tudo isso influenciou pra que a performance não fosse lá grandes coisas, mas mesmo assim eu me diverti e achei legal ter feito um novo show. Em julho vai ter mais um e aí o ano letivo acaba, ainda estou decidindo se voltarei pro ano que vem. 

Outra novidade é que virei holandesa!!! Isso mesmo, depois de tanto lutar pra conseguir um mísero visto pra poder ficar ao lado do meu amor, agora eu sou naturalizada e tenho todos os direitos e deveres de alguém que nasceu aqui. Teve até cerimonia na prefeitura e tudo mais. Amanhã recebo meu passaporte e hoje recebi meu titulo de eleitor. Ter a nacionalidade holandesa não muda nada na pratica, a unica diferença é que agora eu posso votar e se algum dia eu precisar eu terei direito ao seguro desemprego. Mas muito além disso, significa que enquanto eu morar dentro da Europa, eu nunca mais vou precisar lidar com imigração na vida! Essa é a parte mais importante pra mim, pois lidar com a imigração holandesa nesses últimos anos foi uma dais coisas mais traumatizantes da minha vida e eu estou imensamente feliz de nunca mais precisar passar por isso. Sem contar que agora não há nada mais que possa me separar do meu amor, não há nada que eu possa fazer que vai dar o direito deles me deportarem de volta pro Brasil. Eu pertenço à Holanda até o dia que eu morrer!



Outra coisa que queria compartilhar é que meus filhotes já vão fazer um ano!!! Lembra quando adotei eles? Então, eles já não são tão miudinhos. No dia primeiro de maio o Mojito faz um aninho e no dia 23 de maio é a vez do Midas (e da irmãzinha dele, a Loena). Nem acredito que aqueles filhotinhos tão pititinhos já são adultos. Na verdade Midas ainda é bem pititinho, ele não pesa nem três quilos (é normal, a Loena também é miudinha igual). Enquanto isso o Mojito já pesa seis quilos!!! No últimos oito meses eles mudaram minha vida completamente, eu já nem consigo lembrar como era viver sem eles. Eles são extremamente carinhosos, dengosos, brincalhões, dóceis e ativos. Eles não desgrudam nunca do outro, dormem juntos, brincam juntos, comem juntos, fazem tudo juntos. Eles se dão bem com todo mundo que vem aqui em casa e nunca nem tentaram fugir nem nada. Dormem na cama comigo e o marido todos os dias e só acordam na hora que o despertador toca. Ficam todas as noites agarradinhos conosco no sofá enquanto vemos TV, ficam no meu colo ou ao lado do laptop enquanto to fazendo trabalhos da faculdade. Enfim, eles me fazem muito felizes e a minha vida melhorou muito depois que eles vieram fazer parte dela. 

Duas semanas depois que os adotamos, eles foram viajar com a gente. Levamos eles pra passar cinco dias na ilha de Terschelling, no norte da Holanda. Fomos de carro até o norte e de lá pegamos uma balsa pra chegar na ilha. Foram duas horas dentro do carro e mais uma hora na balsa e os três se comportaram super bem. Lá ficamos hospedados num chalezinho e eles nem viram diferença entre o chalé e nossa casa. Semana que vem vamos repetir a dose, só que agora com eles já adultos. Vamos passar cinco dias no sul da Bélgica e vamos novamente levar os três gatos conosco. Espero que a experiencia seja tão agradável como foi na primeira vez. Eu realmente gosto da ideia de poder levá-los conosco aonde vamos e saber que eles vão se comportar e se adaptar super bem. Tomara que dê certo. 

Algumas fotos da viagem pra Terschelling em agosto de 2013. Na época eles eram tão miúdos que cabiam os dois em um só transportador, agora não dá mais, cada um precisa do seu. 


Os três comendo na casinha em Terschelling
 E aqui algumas fotos de como eles estão hoje em dia.

 

Falando em semaninha no sul da Bélgica, esse verão vai ser cheio de shows, festivais e algumas viagens. Pra começar iremos ver Pearl Jam no Ziggo Dome em Amsterdam e Soundgarden no Tivoli em Utrecht. Também iremos ao Pinkpop, Graspop e ao Fortarock. Talvez iremos ao Parkpop e Appelpop também, mas esses a gente sempre deixa pra decidir na ultima hora, de acordo com o tempo, já que são festivais gratuitos. Em agosto vou receber minha primeira visitante oficial aqui em casa. Em três anos que moro aqui, o quarto de visitas tem sido usado pra tudo, menos receber visitas. Estou super feliz de ter essa amiga linda e especial aqui, já passou da hora dela ser mais do que palavras em um chat e fotos em social media. Depois vamos passar uma semana linda em Rhodos, na Grécia. Esse ano resolvemos conhecer outra parte do país, pois eu já visitei a mesma região duas vezes. Rhodos é uma ilha praticamente na fronteira com a Turquia e eu sempre tive vontade de conhecer lá. Então, esse verão promete.

Mas por enquanto eu vou tentando balancear a vida com o novo trimestre da faculdade, voltar a praticar esporte, voltar a comer direito, voltar a ter vida social e voltar a escrever aqui com frequência. Eu sinceramente tava sentindo falta de vir aqui falar bobagem. Mas será que alguém tava sentindo falta das minhas bobagens? heheheheeh