content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Resumo da Opera....

Nossa, depois de tantas mudanças e acontecimentos finalmente estou na vespera de embarcar, é dificil de acreditar que em 24h estarei em um avião rumo a Schiphol - Amsterdam!!!

Como houveram muitas mudanças, deixa eu fazer um breve resumo de tudo que aconteceu desde que resolvi ser Au Pair:

Em meados de janeiro comecei minha jornada para me tornar Au Pair, fiz os cadastros nos sites, comecei os primeiros contatos com as familias, li e reli todos os sites, blogs, comunidades do orkut e tudo que encontrei sobre o assunto. A principio a questao da lingua me assustava um pouco, ir pra um pais desconhecido onde eu nao saberia a lingua seria uma grande barreira pra mim. Entao minha primeira opçao foi a Inglaterra (ja que sou professora de ingles) para nao ter problema. Conheci algumas familias muito legais por lá, incluseve uma que a Hostmom é brasileira e budista, estava adorando a ideia de ir morar por lá...

Mas depois de varias pesquisas comecei a ficar com muito medo da imigraçao na Inglaterra. Sem contar tambem que precisava encontrar uma familia que pagasse minhas passagens ou eu nao poderia viajar. Esta ultima familia de lá queria me ajudar com as passagens, mas só depois que eu chegasse lá, entao nao resolveria muito minha situaçao.

Bom, depois de tantos contratempos eu desisti da Inglaterra e comecei a procurar familias em países de mais facil acesso para imigrantes. Resolvi tirar da minha cabeça o problema da lingua (porque afinal se vc fala ingles vc se vira né), pricipalmente pq na maioria dos países europeus grande parte das pessoas tem o ingles como segunda lingua. E tbm resolvi que a familia teria que pagar minha passagem, mesmo que fosse pra descontar de mim depois. Senao nao iria mesmo.

Depois de alguns contatos conheci uma familia otima em Amstelveen, suburbio de Amsterdam na Holanda. Muitos emails, telefonemas e conversas depois consegui negociar as passagens e tudo mais.

Entao fui pro interior de Minas, cidade da minha mãe, despedir da minha familia lá e agora estou em São Paulo pra despedir da minha familia daqui. Na minha despedida de BH minha mãe chorou, meu pai e meu irmão deram uma de durões e eu tbm tentei não desabar.

Amanhã (sexta, dia 25/04/2008) eu embarco pra Holanda as 18:45. É até dificil de acreditar que realmente está acontecendo! Mas sim, está!!!! Minha passagem e carta convite ja estão em mãos. Finalmente o sonho virou realidade!!!

Bom, é isso entao...assim que eu tiver um tempinho eu conto como foi meu primeiro dia lá.

Agora vou ali segurar meu estomago pq ele ta saindo pela boca de tanta ansiedade!!! hahaha

Um beijo a todos e me desejem sorte!

Um comentário:

  1. É, sei bem como vc deve ter se sentido...hahaha eu chorei bicas, mãe, pai, namorado...todo mundo! ahahahha Mas depois é só alegria!! ahaha
    Vou ficar por aqui pra saber das novidades!!!

    TUDO DE BOM NESSA NOVA ETAPA!

    ResponderExcluir