content='786389851402381 property='fb:admins'/>

domingo, 27 de abril de 2008

A Vespera....

Dia 25/04/2008 - sexta-feira:

08:00 - Acordei (na verdade levantei pois praticamente nao dormi a noite) e fui tomar meu ultimo banho brasileiro, bem quente e demorado pra relaxar bastante. Depois terminei de arrumar minhas coisas e esperei tia Rose chegar em casa pro almoco e me levar ao aeroporto. Enquanto isso me despedi do meu pai e alguns amigos pelo msn e liguei pra minha mae, mas uma vez ela chorou e disse todas as coisas que todas as maes devem dizer pra suas filhas em situacoes como esta.

12:30 - Tia Rose chegou e fomos almocar em um restaurante arabe proximo a sua casa. Foi uma correria danada, almocamos esfihas em pe no balcao pq o restaurante estava lotado e estavamos com pressa. Apos nosso almoco fomos correndo p/ o aeroporto pq ela ainda tinha que voltar ao trabalho no resto da tarde. Ai foi mais uma confusao pq erramos o caminho mas no final deu tudo certo. Chegamos ao aeroporto por volta de 14:40 (isso mesmo, 4h antes do meu voo. Ela me deixou la e voltou ao trabalho.

NO AEROPORTO - Essa foi uma aventura a parte pq a jeca de BHcity aqui NUNCA tinha entrado num aeroporto antes e de repente de ve sozinha no maior aeroporto da America do Sul! Mas na verdade foi uma otima experiencia pq me ajudou a preparar p/ o que esta por vir: me virar sozinha em situacoes completamente novas p/ mim. Entao tive que comprar cadeado pras malas, coisas do Brasil como bandeirinhas e chaveiros, tive que fazer cambio de reais pra euros (nao consegui comprar o tanto que queria pq nao consegui sacar todo meu dinheiro da conta). Depois de resolver tudo, despachar as malas e vagar atoa por umas 2h pelo aeroporto, finalmente chegou a hora! Detector de metais, fila da imigracao, quase uma hora de espera, embarque...No inicio estava apavorada com a ideia de voar, mas me acostumei bem com o fato. O aviao (classe economica) eh bem desconfortavel mas a comida era boa e a vista, depois que amanheceu, era maravilhosa!!! Ver a Europa pequenininha la embaixo foi perfeito! Dormi muito pouco parte por ansiedade, parte por desconforto, mas foi um voo agradavel. Meu primeiro voo!!! hahaha

Chegando em Schiphol (aeroporto de Amsterdam) passei tranquilamente pela imigracao, eles mal olharam pra minha cara, so perguntaram o que eu vinha fazer aqui, disse que estava de ferias, pediram p/ ver minha passagem de volta p/ Brasil e a carta convite de onde ficaria "hospedada". Nao perguntaram por dinheiro nem cartoes, foi muito mais facil do que imaginei. Depois segui as placas ate o local de pegar as malas, depois passei pela alfandega e o guarda viu que minhas malas vinham do Brasil e pediu pra que eu abrisse uma delas (logo a que estava cheia remedios), mas eu mantive a calma e ele deu so uma olhadinha superficial e me liberou. Na saida o Chris e a Milla estavam me esperando....

Bom, por enquanto eh isso...ja escrevi demais. Depois falo sobre meus primeiros dias.

Amo muito todos os amigos e familia que ficaram ai no Brasil.

Saudades
Kusjie (beijos)
Dag (tchau)

PS: Por favor nao reparem a falta de acentuacao ou cedilha, o teclado aqui nao tem essas coisas....

Um comentário:

  1. Dag é tchau???
    Aqui é dia! ahahah
    Que confa!

    Mininaa, que bom q deu tudo certo!!!
    Mas me conta, como assim 'tá de férias' vc tem passagem de volta pra menos de 1 ano, só pra despistar??

    E no meu caso foi tranquilexxx tb, só peguei uma fila danada hahahaha e nem tinha carta convite nem nada... não mostrei passagem e nada! haahha Só falei q ia ser au pair e blz! Aí não tem visto, né???

    Conta mais!!

    Bjos

    ResponderExcluir