content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dias chuvosos...

Incerteza e saudade....
Essas sao as duas palavras que vem assombrando meus dias ultimamente...
Nesse pais marrom e chuvoso que em menos de 3 meses ja aprendi a amar como se fosse meu...
Encontrei uma pessoa que faz o futuro parecer mais possivel do que jamais imaginei...
Mas para esse futuro acontecer preciso tomar as decisoes certas no presente...
Preciso perder certos medos e aceitar alguns risco...
Afinal sempre existe a possibilidade de voltar e recomecar...
Sempre ha maneiras de fazer coisas certas por meios errados e coisas erradas por meios corretos...
Quem tem a capacidade de julgar meus atos, de dizer o que eh certo e o que eh o melhor pra mim?
Seria bem mais facil colocar minhas decisoes nas maos de outros...
Mas ai elas nao seriam MINHAS decisoes...
Tenho orgulho delas, certas ou erradas, sao e sempre serao MINHAS decisoes...
Acredito que a viver eh assumir riscos, tomar decisoes e lidar com as consequencias, sendo elas boas ou ruins...

Aprendi a lidar com a saudade, com a ausencia das pessoas que amo desde de muito nova...
As vezes acredito que os ultimos 24 anos foram um treinamento para o que estaria por vir...
Nunca tive raizes fortes....
Por algum motivo todas as pessoas por quem tenho forte afeicao foram pra longe de mim (outra cidade, estado, pais, plano...)
Entao tudo me leva a crer que era pra ser assim...
Distante fisicamente mas pertinho do coracao...
Ainda nao sofro por saudades da minha terra, porque saudade eh algo que sei lidar bem...
Primeiro meu pai, depois minha irma e sobrinhos, depois minha prima tao amada, logo apos minha vovozinha (pessoa mais importante da minha vida)...todos foram pra longe no auge da minha afeicao...cada um em uma fase diferente da minha vida...

Tudo foi um treinamento pra eu aprender a estar longe das pessoas que amo nos momentos dificeis...
Momentos esses que ainda estao por vir nesse pais estranho, com essa lingua estranha, com esse povo estranho...
E mais uma vez estou longe de alguem que amo...
Ele vai voltar, disso tenho certeza....mas nao vai estar presente no memento em que vou precisar dele...
Mas isso ja nao doi mais...saudade ha tempos deixou de ser um sentimento dolorido pra mim...

Ha mais de uma semana nao para de chover por aqui...
Sera que o clima esta refletindo meu interior?
Nem tudo sao flores no pais das flores...
Mas como tudo por aqui, os ventos movem moinhos e os moinhos transoformaram agua em terras, e dessas terras surgiu um pais abaixo do nivel do mar...
Se as pessoas conseguiram transformar agua em um pais habitavel e funcional, porque eu nao haverei de conseguir transformar minha realidade de imigrante "semi-ilegal"?
O mundo da voltas, as pessoas mudam e oportunidades aparecem...
Os ventos movem os moinhos que movem o pais...
A esperanca e a forca de vontade movem meu destino...
Eu sou o que me faco ser!!

Sinto falta dos meus 5 anjos da guarda: Gabi, Antonio, Laura, Bernardo e Rodrigo...
Sinto falta de arroz com ovo frito, bife e batata frita acompanhados de alface e tomate...
Sinto falta do meu filhote Paulzinho meu negao...
Sinto falta da minha loira Tuquinha e da Eidde...minhas amigas que vou guardar pra sempre no meu coracao
Sinto falta do Leo...pessoa mais especial que ja apareceu na minha vida, a quem vou ser sempre grata por tudo e a quem confiei meu bem mais precioso
Por mais que ela nao acredite sinto falta da minha mae enchendo meu saco o dia todo...
Sinto falta das idiotices que meu irmao fala...nunca sai nada que presta daquela boca haha
Sinto falta da "indiferenca" carinhosa do meu pai...
Sinto muuuuiiiita falta do Coral da Fale nas minhas tardes de sabado...
Sinto falta de entender as placas na rua, as propagandas na TV, as coisas que as pessoas falam nos onibus...
Sinto falta de virar as madrugadas conversando com a Nana....

Mas por incrivel que pareca, sinto falta dos finais de semana com meu grego, de ficar de depois do jantar ate uma da manha conversando no msn com ele....parece que ele ta longe ha uma eternidade mas so faz 2 semanas...ainda tem mais 6 por vir...aff

Sera que to homesick ou lovesick? Ou os dois? Nao sei a resposta, so sei que to sick...mas nao eh tanto pela saudade disso tudo....acho que eh por causa da minha incerteza de como resolver minha situacao da melhor maneira...

E a chuva que nao para...dias assim me fazem muito introspectiva e melancolica...preciso me animar....

Mas amanha tem Nessa e Re em Rotterdam e Dani a noite em Amsterdam....sinto falta dos amigos do Brasil mas AMO as amigas que ja tenho aqui!!!

Nao entendam mal esse post...to melancolica mas continuo muito feliz e segura da minha decisao!! Se pudesse voltar 3 meses atras acho que provavelmente faria tudo de novo!!

Vou ficando por aqui, tenho que dar almoco pra Milla...ela com certeza sera motivo de saudade ano que vem...hahaha

Um comentário: