content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Outono, aniversário e dois anos e meio morando na Europa!!

Oi pipous, como vcs estão? Não, eu não abandonei este blog e nem larguei vcs a deriva. Eu tenho tido um grande problema ultimamente, quando eu tenho uma inspiração legal pra escrever eu não tenho tempo e quando tenho tempo a inspiração não aparece nem por decreto!! Sem contar que as ultimas duas semanas foram bem corridas pra mim, eu tive 3 provas importantes na escola, teve meu aniversário, tivemos que ir fechar o contrato pra compra do apartamento e ainda tive alguns compromissos com amigos e um show da linda Anneke van Giersbergen e sua magnífica banda Agua de Annique. Então o blog acabou ficando em segundo lugar, mas agora estou aqui pra tirar a poeira e as teias de aranha dele e postar coisas novas haha

Como alguns de vcs sabem, sábado passado (16/10) foi meu aniversário e eu completei 27 anos de vida. Pra mim isso ainda é muito surreal, parece que foi ontem que eu fiz 20 e achava que meus sonhos estavam tão longe de se concretizarem. Hoje em dia eu estou aqui, morando na Europa, casada, comprando um apartamento numa localização ótima e ano que vem eu entro pra faculdade e finalmente vou ter a carreira que sempre desejei. É muito estranho ver como minha vida mudou tanto nos últimos anos. E eu gosto muito dessas mudanças e apesar das saudades e da melancolia que bate durante essas datas (aniversários, natais, etc), eu não trocaria a vida que levo aqui por nada nesse mundo!!!

Meu aniversário é sempre especial pra mim por que no Brasil ele cai na primavera e aqui ele cai no outono, que são minhas estações do ano preferidas. Apesar da primavera no Brasil não ser muito diferente do verão e o outono por lá ser praticamente inexistente também. Mas por aqui as coisas são diferentes, cada estação é super bem definida e especial (tirando o verão, detesto o verão!!).  Pra mim a primavera daqui tem um significado ainda mais especial do que simplesmente uma estação bonita, foi durante a primavera que eu cheguei na Holanda, exatamente dois anos e meio atrás. Pra mim isso tem um simbolismo muito grande, como se aquela chegada fosse uma primavera na minha vida, uma nova chance de recomeçar sem o peso dos erros passados. De lá pra cá muita coisa aconteceu e eu amadureci gigantescamente.

Mas pra mim a estação mais mágica do ano é o outono, não tem nada mais bonito do que as árvores mudando de cor, cada uma com uma coloração diferente. Sentir a cada dia a temperatura caindo e ficando cada vez mais frio. Os dias encurtando até chegar o ponto do sol só raiar por volta das 9h e se por lá pelas 16h. É tudo lindo e mágico. Só o vento e a chuva que atrapalham, mas fazer o que né? Afinal, nada é perfeito...Aqui vão algumas fotos tiradas nos dois outonos que já passei por aqui (esse é o meu terceiro):











Depois do outono sempre vem o inverno com as árvores nuas, os lagos congelados, a neve e as temperaturas abaixo de zero. Eu também adoro o inverno, mas confesso que depois de quase 6 meses de tanto frio nada bate a sensação do inicio da primavera! O sol levemente esquentando, as plantas e flores voltando a brotar, os pássaros cantando novamente. Uma pena que depois vem o verão e seu calor insuportável, os mosquitos malditos e as chuvas infinitas. O verão só é legal quando se pode tirar férias e viajar pra algum lugar legal, mas ficar na Holanda durante o verão é dureza. A única coisa boa são os inúmeros shows e festivais que eu amo tanto...

Bom, acho que por hoje é só, não tenho muito pra contar anyways...

Vou deixá-los com uma música super fofa de uma das cantora que mais admiro no mundo:

Joss Stone - Tell Me What We're Gonna Do Now

6 comentários:

  1. nossa, q vontade de ir pra europa NÁU!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sou brasileira e nao afirmarei jamais que as estaçoes sao iguais. Pelo menos na minha cidade (Sudeste) eu sei muito bem em que estaçao estamos sempre! Só pq a "definição" das estações nao tem as mesmas características da Europa nao significa que no Brasil nao tenha diferença.

    ResponderExcluir
  3. Oi Liss ,tudo bem?
    Vi seu blog no tópico da comunidade de Au Pair na Europa.
    Bonito o visual do seu blog,e as postagens são em legais.
    Estou te colocando nos favoritos,esse blog que lhe escrevo é de onde sou dona do fã clube.
    Mais pra frente quando eu tiver send au pair,talevz faça um contando as aventuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, obrigada pelos comentários...

    É uma pena que sempre que alguém tem um comentário negativo pra fazer, precisa se esconder atrás de fake ou anônimo. E pra que tanta agressividade? Até parece que eu falei algo super ofensivo ao Brasil, credo!

    Eu também sou do Sudeste, mais precisamente de BH e posso garantir que lá não tem outono igual aqui. Algumas poucas árvores mudam um pouquinho de cor, mas só isso mesmo. O inverno é frio pros padrões daí, mas não o suficiente pra fazer TODAS as árvores ficarem peladas. E por causa disso, a primavera não tem o mesmo impacto, pois não dá pra ver aquele tanto de árvore pelada voltando a ter folhas.

    Sem contar as temperaturas que não mudam tanto. No momento aí é primavera e eu já to vendo um monte de gente reclamando do calor. O outono (normalmente durante a páscoa) também é bem quente, temperaturas acima de 30oC. E o inverno dificilmente fica mais frio que 15/12oC durante o dia (ano passado foi excessão), normalmente só fica frio abaixo de 10oC durante a madrugada.

    Lógico que no sul do país as estações são totalmente diferentes. E no nordeste elas são praticamente inexistentes. Mas eu falo do sudeste porque sou de lá e sei exatamente o que acontece por lá durante cada estação.

    Eu acho super legal pessoas com opiniões contrárias, é assim que se inicia um debate legal e saudável. Eu só não vejo necessidade de fazer isso de forma tão agressiva e nem de esconder sua identidade...mas fazer o que né?

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog! Tem fotos lindas, foi voce mesma que tirou?

    ResponderExcluir
  6. @Estiloeboa

    Oi, obrigada pelos elogios...e sim, todas as fotos postadas nesse blog são feitas por mim, com minha câmera super amadora e tosca hahaha

    ResponderExcluir