content='786389851402381 property='fb:admins'/>

terça-feira, 26 de abril de 2011

Três anos de Holanda!!! Três anos no país dos tamancos, moinhos e tulipas....

O dia era lindo e ensolarado, mas ainda era bem frio pra alguém que tinha acabado de sair do verão brasileiro e cair na primavera holandesa. O horário era 11:50 da manhã e eu tinha acabado de descer de um vôo de quase 12h. De repente lá estava eu, numa terra estranha, com um povo estranho que falava uma língua estranha. O dia era 26/04/2008 e de lá pra cá minha vida virou do avesso e minha história começou a ser contada com mais convicção.

Nesses três anos eu morei em Amstelveen por três meses enquanto eu cuidava de uma menina linda de dois anos e meio e tentava lidar com seus pais problemáticos. Não deu certo! Então me mudei pra Amsterdam onde morei seis meses. Lá eu cuidava de duas meninas encapetadas e sua mãe solteira, control freak e neurótica. Mas lá dava mais certo do que na primeira casa porque eles não tentavam fingir que eu "fazia parte da família" e por isso a gente tinha um relacionamento mais de patrão e empregado e não tinha nada pessoal envolvido. Mas no final desses seis meses meu visto acabou e eu fiquei situação irregular, foi aí que eu fui mandada embora porque a família tinha medo da multa que eles poderiam receber por terem uma pessoa ilegal morando e trabalhando pra eles. 

Foi então que eu fui morar com o Stefan e sua mãe, pois eu não tinha nenhum outro lugar pra ir. Nesse tempo eu fiquei trabalhando e faxineira e baby sitter e me aprofundei nos estudos da língua holandesa. 

Ah sim, eu conheci o Stefan pela internet quando eu comprei as passagens pra vir pra cá. Eu queria fazer algumas amizades por aqui e comecei a adicionar pessoas com interesses em comum no Myspace o no Facebook. Foi então que comecei a conversar com ele e imediatamente a gente soube que quando nos encontrássemos pessoalmente nos daríamos super bem. Depois de três semanas por aqui, a gente finalmente marcou a data pra se conhecer e imediatamente já éramos um casal. E somos até hoje....

Depois de alguns meses morando na casa da minha sogra e decidindo nosso próximo passo, nós resolvemos mudar pra Bélgica e nos casarmos por lá, assim eu conseguiria um visto e a vida ficaria muito mais fácil. Foi assim que em novembro de 2009 nos mudamos pra Turnhout e em maio de 2010 a gente se casou. 

Nesse tempo eu comecei um curso intensivo de holandês e entrei pra academia de ginásticas. Enquanto isso a gente foi à vários shows e festivais e conhecemos a Bélgica literalmente de norte à sul. E no final do verão começamos a procurar um lugar pra morar quando voltássemos pra Holanda.

No inicio desse ano a gente comprou um apartamento em Rotterdam (Holanda) e agora estamos lidando com as obras de acabamento e com a compra de móveis e todas essas chatisses que é montar um casa. Também estamos super ocupados com as burocracias chatas de transferir meu visto belga pra Holanda. 

Enquanto isso eu estou me preparando pra fazer o teste de proficiência da língua pra poder começar a fazer faculdade no segundo semestre ou no inicio do ano que vem. Também estou preparando minha primeira viagem de férias em três anos, já compramos as passagens e no final de julho eu finalmente vou conhecer a Grécia! 

Bom, esse é um resumo muito curto desses três anos morando na Holanda (e também na Bélgica). Nesses anos eu ri e me diverti muito, também já sofri e chorei bastante. Conheci o amor da minha vida, fiz algumas grandes amizades, senti falta das minhas amizades e família no Brasil, fiquei homesick, me decepcionei e também me surpreendi com algumas coisas, pessoas e situações e fiz o meu melhor pra poder compartilhar o máximo possível com os poucos leitores desse blog. Obrigada a todos vocês pela força que sempre recebo e prometo manter contato sempre que possível....

2 comentários:

  1. Parabens,sempre leio seu blog e gosto demais,bisous

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo, né?? E os "perrengues" servem pra ter história pra contar...hehehe Bjoos!!

    ResponderExcluir