content='786389851402381 property='fb:admins'/>

terça-feira, 10 de abril de 2012

Olhando através do prisma...

Nesse post aqui eu escrevi um pouco sobre o tanto de zica que acontece na minha vida. Depois de ler os comentários que ele atraiu eu resolvi dar uma reavaliada nos meus conceitos e parar de prestar atenção só no que não dá certo. Na verdade isso aconteceu porque vários equipamentos aqui em casa resolveram pifar de uma vez só. Primeiro foi a cafeteira que queimou, duas semanas depois o microondas simplesmente  parou de dar qualquer sinal de vida e semana passada o laptop resolveu morrer também. Quanto a cafeteira eu pouco me importo pois quase não tomo café, mas o senhor meu marido não vive sem alimentar o vício dele. Já o microondas é elemento crucial na minha cozinha, pois ele é um daqueles que são combo com forno de ar quente, vaporizador para vegetais e grill. Não há um dia sequer que eu não use o bendito. E o laptop nem se fala, pra mim, viver sem computador é o mesmo que viver sem um braço ou uma perna (e não, eu não estou exagerando). Tanto a cafeteira quanto o microondas foram presentes de casamento, o que significa que não têm nem 2 anos anos de uso, e isso aumenta ainda mais a frustração de quando eles quebram pois são relativamente novos. Bom, apesar da zica disso tudo ter quebrado praticamente de uma vez só, ainda estava tudo na garantia! Por isso eu comecei a tentar enxergar até as merdas que acontecem com outros olhos. A cafeteria foi consertada em 10 dias e ficou novinha em folha e o microondas foi arrumado em 48h e está funcionando lindamente. E o melhor, não precisamos pagar nenhum centavo pra isso (só a gasolina pra levar pro conserto). Já o laptop ainda está lá consertando e nós estamos usando um emprestado da sogra. Ainda bem que compramos um seguro pro nosso laptop porque a garantia já tinha acabo há 1 ano, mas o seguro ainda vale até outubro. Agora é torcer pra que eles consigam salvar tudo que estava no HD! 

A verdade é que todos nós (pessoas com acesso à internet no conforto do nosso lar) somos super sortudos e não nos damos conta. Só o fato de a gente ter um computador, televisão, celular, a geladeira cheia de comida, cama confortável e chuveiro quente já é algo que deveríamos agradecer todos os dias de nossas vidas. Outra coisa que normalmente esquecemos de olhar pro lado da sorte é de termos nascido com duas pernas, dois braços, olhos que enxergam, ouvidos que escutam, boca que fala. E podemos até não ser nenhuma super modelo, mas não nascemos com nenhuma deformação no rosto e nem no corpo e isso é algo que podemos considerar sorte. Todos nós (novamente, pessoas com acesso à internet no conforto do nosso lar) tivemos chances de frequentar a escola, de passear, de ter hobbies, de escolher nossos amigos e namorados/maridos. Nascemos em um país livre onde podemos escolher nossa religião (mesmo que algumas - ou a falta dela - ainda sofram preconceito e outras ainda prevaleçam, não existe nenhuma lei que nos obriga a seguir determinada crença), podemos escolher em quem vamos votar, podemos escolher que curso vamos seguir da vida. 

Agora falando mais de mim particularmente, eu me considero extremamente sortuda pois eu tive a coragem de seguir meu sonho e apesar de toda a zica que eu enfrentei, tudo acabou dando certo pra mim. Mesmo com o tanto de experiências ruins que eu tive, nada de horrível nunca aconteceu comigo por aqui (tipo alguns casos que ouço que meninas vem pra cá cheias de esperanças e acabam virando prostitutas e afins) e todas as experiências ruins foram igualmente compensadas por experiências boas.

Eu fico o tempo todo batendo na tecla das "conquistas" e da realização dos meus planos pro futuro e esqueço de ver o quanto a vida já me deu de presente. Por exemplo, eu nunca procurei o amor, conhecer um cara legal e me casar nunca foi sonho meu e muito menos objetivo de vida. Já estive super apaixonada no passado mas assim que as coisas começavam a ficar muito sérias eu pulava fora de pavor de "criar raízes". Por isso eu nunca consegui considerar meu casamento como uma "conquista",  e na verdade não é! O que é de fato é pura sorte, isso sim. Eu encontrei um cara legal (assim como já encontrei no passado), só que dessa vez eu o conheci na época certa da minha vida, numa época em que eu estava crescendo e amadurecendo e já não tinha mais medo de compromisso e nem de criar raízes. Eu nunca acreditei em alma gêmea e muito menos que só existe uma pessoa certa pra você no mundo todo, e continuo não acreditando nisso. Mas hoje em dia eu acredito que apesar de haver mais de uma pessoa no mundo pra você, o que faz a diferença é a época da sua vida em que você vai conhecer a pessoa perfeita. Na verdade você já pode ter conhecido outras pessoas perfeitas em outros momentos da sua vida, mas o momento não era certo pra dar valor à isso. Então quando junta o momento certo com a pessoa certa é aí que você sabe que vai durar pra sempre ou não.  E isso depende unica e exclusivamente de sorte e mais nada. 

Enfim, chega de ficar filosofando aqui. A verdade é que as vezes eu fico puta da vida e preciso desabafar e meu blog é a minha ferramenta pra isso, mas tem hora que fica parecendo que eu só vejo o lado negativo da vida e isso não é verdade, eu sou feliz mesmo com os problemas, com as más decisões, com as merdas que a vida trás. Eu sei sim admirar as coisas boas que acontecem comigo, mas a verdade é que quando eu tô feliz eu vou curtir a vida e acabo vindo aqui só quando eu to mal (ou quando tenho algum acontecimento importante pra compartilhar) e acaba parecendo que eu to sempre mal. 

Pra terminar eu vou citar uma das minhas cantoras preferidas - Fiona Apple - que disse algo sobre suas músicas que se encaixa perfeitamente no que descrevi no parágrafo anterior, talvez assim vocês entenderão melhor meus devaneios...

"I only write when I'm angry or sad because that's when I just have to write. If I'm having a good time and I'm happy and things are going really well why would I want to stop what I'm doing to go and write at the piano? "

Tradução:
"Eu só escrevo quando estou brava ou triste porque é nessa hora que  eu realmente necessito escrever. Se eu estou me divertindo e tudo está indo super bem, porque eu iria parar o que estou fazendo e sentar num piano pra escrever?"

Um comentário:

  1. Aeee, gostei do post de hj! E AMEI a frase da Fiona Apple, é válida pra mim e pro meu diário hahahahaha Tb só escrevo nele pra desabafar, aí fica parecendo q só tem merda na vida. Um dia parei pra pensar e vi q é pq as coisas boas a gente vive, não para pra escrever... hehehehehe

    ResponderExcluir