content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Do outro lado da vida...

Gente, eu sobrevivi à primeira semana de aula!!! Na verdade já começou a segunda semana e ainda estou viva! hehehehe.

Vou contar uma coisa, estudar é o cú do mundo, viu!? Acho que todos os três leitores desse blog já devem saber que eu tenho uma grande tendência geek. Mas eu nunca fui e nem nunca serei nerd. Estudar pra mim é uma tortura enorme! Eu adoro assistir aulas sobre matérias que me interessam, principalmente quando o professor sabe o que está fazendo. Mas eu odeio ter que estudar em casa, odeio ter que fazer trabalhos e projetos, odeio ter que fritar os neurônios. 

Já na primeira semana o viado do professor nos deu duas essay's e mais dois trabalhos em grupo pra fazer em quatro dias. Metade da sala quase morreu! E eu juro que não teria conseguido se não fosse pelo maridoncio que além de ter me ajudado com a estrutura dos textos e com essa língua do capeta, ainda fez praticamente todo o trabalho de casa e ainda fez o jantar dois dias seguidos. 

Até agora eu tive duas matérias super legais, Design e Introdução à Comunicação. O resto das matérias são  tão chaaaaatas. Tem também algumas matérias livres, aquelas que você escolhe independente do seu curso. Eu escolhi Study Planning and Time Management porque depois de dez anos que formei no ensino médio, achei que seria uma boa ideia "reaprender" a estudar. Escolhi também Espanhol porque é algo muito gostoso fazer uma matéria que eu realmente entendo, em uma língua que eu gosto de ouvir e lógico pra ver se meu espanhol desenrola de vez e deixe de ser somente entender o que as pessoas falam e conseguir ler um texto. Eu quero realmente me tornar fluente na língua até o final do ano.

Como eu disse no post anterior, meus colegas são legais (apesar de serem tão novinhos) e é lógico que eu me juntei com os nerds pra fazer o grupo do nosso projeto. Nerds ruleiam o mundo e são normalmente os que realmente trabalham e levam as coisas à serio. Sem contar que é tão legal poder falar de jogos, música e filmes. Acho que ano que vem o grupo todo vai aos festivais junto hahaha.

A coisa mais legal é que o projeto só dura quatro semanas e depois só teremos matérias que me agradam. Acho que se eu sobreviver à essas quatro semanas (que são as mais cheias e puxadas por causa do projeto), eu sobreviverei lindamente ao próximos quatro anos. Quando o projeto acabar eu venho aqui contar mais sobre ele. Agora vou ali voltar à estudar porque ainda tem muito trabalho pra ser feito. 

4 comentários:

  1. Realmente, estudar é um porre.
    Pior quando, depois de 5 anos, vc se dá conta de que aquilo não é pra vc...hahaha Aí tem que começar do zero.
    Mas, nem liga..pq isso é só o começo!! ahahahah
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi gente, obrigada pelo apoio! Eu sobrevivi ao primeiro mês e ao projeto maluco que a gente teve que fazer...com o tempo eu conto mais sobre minha vida de estudante hahaha

    ResponderExcluir