content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Entrei na terceira década de vida!!!

Semana passada eu colhi 30 cenourinhas!!

Eu sei que tenho abandonado esse blog, mas queria vir aqui contar sobre ter completado 30 anos =D

Então, nos meus ultimos aniversários eu estava fazendo um esforço enorme pra me sentir confortável com a minha vida, minhas decisões e o fato de estar chegando perto dos 30. Estava realmente com medo do meu aniversário esse ano, achei que iria querer entrar num buraco e me esconder lá pra sempre. Só que o oposto aconteceu! Eu estou me sentindo melhor esse ano do que me senti em pelo menos uns 3 anos. Pela primeira vez em muito tempo eu posso dizer que estou realmente feliz com a minha vida e com a maneira que as coisas aconteceram.

Desde que decidi abandonar a ideia de fazer faculdade de canto e fui estudar comunicação, eu entrei numa fase muito depressiva. Primeiro tive que aprender a lidar com a ideia de que eu não iria conquistar um dos meus maiores objetivos na vida, que era de ter um diploma em canto. Depois tive que decidir o que faria da vida após a faculdade. Só de pensar que eu teria que ficar trancada num escritório de 9 às 5 todo dia, ajudando gente rica a ficar mais rica enquanto eu me sentia um lixo com minhas escolhas, eu já ficava super mal e começava a questionar tudo que estava fazendo. 

Só que ao começar o segundo ano da faculdade mês passado, eu já tive que começar minha pesquisa sobre onde quero fazer estágio ano que vem. Foi aí que eu comecei a ver uma luz bem brilhante no final do túnel. Eu decidi que não iria em hipótese alguma trabalhar pra uma grande corporação que só explora das pessoas menos favorecidas pra fazer dinheiro. Então resolvi procurar estágio em alguma ong sem fins lucrativos. Se você é leitor(a) desse blog, já deve saber que eu sou bastante ativistas dos direitos humanos, ainda mais quando se trata dos direitos das mulheres e ao direito à educação. Foi aí que estabeleci meu objetivo maior em tentar trabalhar na área de comunicação da Anistia Internacional. Se eu não consegui uma vaga lá, irei procurar uma outra ong com ideais parecidos.

E é por isso que eu estou tão bem comigo mesma ultimamente. Estou feliz por ter encontrado um novo objetivo de vida e saber que, mesmo que eu nunca realize meu maior sonho, eu ainda posso fazer algo que me dê orgulho de mim mesma. É lógico que eu já passei da fase ingênua de achar que eu posso mudar o mundo, ninguém pode, nem o Obama e as Nações Unidas podem. Não de uma vez só, pelo menos. Mas eu posso colaborar, direta ou indiretamente, pra mudar a vida de uma pessoa que não tem os mesmos privilégios que eu nessa vida. Talvez seja possível mudar a vida de uma família inteira ou até de uma comunidade com necessidades. Toda essa ideia me faz ver um mundo cheio de possibilidade novamente. 

Meu aniversário de 30 anos não poderia ter vindo em melhor hora. Que essa nova década me traga inúmeras possibilidades e que eu possa fazer algo que me dê satisfação, mesmo que esse não seja o caminho que eu tinha planejado quando vim morar na Holanda. Eu quero ter a possibilidade de ajudar pessoas, que não têm os mesmos privilégios que eu, à poderem realizar os sonhos delas. Se isso acontecer eu serei uma pessoa realizada. 

E pra finalizar umas fotinhas dos presentes que ganhei esse ano:
Ganhei um pacote com cervejas exóticas dos meus colegas de sala
Presentes da sogra e do amore: moletom do Batman, camisa do South Park, óculos novos, botas e um microfone condensador pra poder gravar minhas demos com boa qualidade

Mas o meu maior presente eu recebi quase três meses atrás: Mojito e Midas =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário