content='786389851402381 property='fb:admins'/>

terça-feira, 5 de agosto de 2008

E uma era linda chega ao fim!!

If you're out on the road
Feeling lonely, and so cold
All you have to do is call my name
And I'll be there on the next train

Where you lead, I will follow
Anywhere that you tell me to
If you need, you need me to be with you
I will follow where you lead

Video da abertura da serie

Nesses dias de turbulencia na minha vida uma coisa era certa: Ver meu episodio de Gilmore Girls todos os dias antes de dormir, me relaxava, me alegrava, me emocionava, me dava esperancas, me cativava, me fazia criar expectativas e algumas vezes ate me fazia raiva...

Lembro exatamente o dia que essas duas entraram na minha vida, la se vao cinco anos. Cinco anos de historia, historia esta que comecou muito por acaso. Um belo dia uma amiga minha vira e fala:
- Voce ja assistiu Gilmore Girls?
- Nah...sereado sobre relacionamento familiar nao eh meu forte...
- Acho que vc devia, vc ia se espantar...
- Porque?
- Porque acho que a Lorelai Gilmore foi inspirada em vc
- Que isso, nada haver...quem dera se eu fosse bonita daquela maneira hehe
- Nun to falando de aparencia nao, to falando de personalidade...ate as piadinhas que ninguem entende, eh imprensionante a semelhanca...quem te conhece bem vai indentificar vcs duas...
- Bom, ja que vc ta falando vou ver se assisto alguns episodios....

Entao um dia assistia um epsodio, depois de sei la quanto tempo assistia outro aleatorio e nao entendia nada da historia...ate o dia que a empresa de tv a cabo resolveu liberar todos os canais por 2 semanas no final de ano, bem na epoca que estava passando a maratona da serie na Warner. Depois de ver alguns epsodios em sequencia eu me apaixonei perdidamente!! O relacionamento da Lorelai com a Rory deixa qualquer pessoa com inveja...Ja o relacionamento dela com a mae (Emily) eh muito parecido com o meu. Cada personagem da serie eh tao bem trabalhado e interpretado que vc quase acredita que cidadezinhas com a pequena Stars Hollow realmente existem. Pronto, virou amor, paixao, vicio, sei la...so sei que precisava assistir a serie desde o inicio!

Depois de meses, anos pesquisando precos das temporadas e me desanimando com o absurdo que as pessoas cobram por isso, eu desisti de comprar os DVDS. Fiquei so na vontade de assistir por tanto tempo que ja nem acreditava que um dia ia conseguir...a serie acabou em julho do ano passado e eu ainda nao tinha conseguido assistir desde o inicio.

Ate que em setembro do ano passado eu tive a brilhante ideia de comecar a baixar a serie hehe. Sim, como foi boa essa ideia, tanto porque agora eu podia baixar qualquer serie que eu gosto e nao so Gilmore Girls (que me conhece sabe o quanto sou viciada em series e filmes).

Entao ha exatos 11 meses atras eu comecei a assistir do primeiro epsodio da primeira temporada. Com essa serie eu chorei, ri, torci, fiquei com raiva, fiquei alegre, amei, odiei, esperei...todos os sentimentos que tive direito eu senti. Sinto orgulho de falar que assisti a todos os epsodios das sete temporadas dessa serie tao completa e emocionante!

Hoje com muita tristeza assisti ao ultimo, um final concreto e singelo como nao poderia deixar de ser, ja que todas as temporadas foram assim. Nao estou na posicao de fazer critica ou review desse ultimo epsodio porque sei que nao seria imparcial. Eu gostei to resultado final apesar de nao concordar com muitas coisas que aconteceram nesta ultima temporada. Desde que a Amy Sherman-Palladino deixou de ser autora da serie muita coisa desandou, mas ainda sim o resultado nao foi ruim.

Este post foi so pra prestar uma homenagem a minha serie preferida (e olha que o pareo eh duro viu haha). Dizer que sim, existe um Lorelai Gilmore dentro de mim, mas talvez tambem haja um pedacinho da Rory...

Como preencher minhas noites agora sem elas? Esperar ate setembro pras outras series que eu gosto voltarem? Comecar a baixar outras series que ja acabaram? Quais? Ja finalizei Friends, That 70's Show, The 4400...me restam poucas que realmente gosto agora, a maioria sao series que nao preciso acompanhar.

Enfim, so gostaria de dizer que isso tudo pode parecer futil, mas pra mim eh de extrema importancia que eu ainda consiga se feliz com pequenas coisas como assistir a uma boa serie ou um bom filme...cada um com seu gosto e Gilmore Girls com certeza marcou minha vida por muito tempo!! E vai deixar muitas saudades...

2 comentários:

  1. Nossa, GG foi tudooooooooo!!! Não tem como não amar! Tb chorei e ri mto... e faz tempo que vi o último episódio... nem queria acreditar que tava acabando...dá até dor no coração só de pensar! aahahha Setembro tem mais Desperate, hein?? ahaha Eu to vendo a quarta temporada do that 70's!! Morro de rir...ahahah

    BBjooss

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu tbm amo GG... lindo esse seu post, bateu uma saudaaade! rsrs Eu tbm preciso rever tudo desde o começo... fui pulando os episódios das últimas temp, haha

    Beijo
    Karen ("au pairs na europa")

    ResponderExcluir