content='786389851402381 property='fb:admins'/>

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recapitulação....

Como eu falei no último post, mês passado fez dois anos e meio que eu moro na Europa (Holanda e Bélgica). Nesse tempo eu fiquei em situação irregular e depois com um visto temporário que não me permitia deixar o país, portanto, ainda não pude viajar pra outros países e curtir a Europa. 

Nesse tempo eu passeei bastante pela Holanda e Bélgica, conheci ambos países de norte a sul e vi tanto os lugares turísticos quanto lugares totalmente desconhecidos e remotos. Mas nada me fez mais feliz do que ir à  vários shows e festivais! Como eu não podia viajar, a gente (eu e meu marido que tbm é louco por música) decidiu gastar nosso dinheiro e dias livres indo ao máximo de shows e festivais possíveis. Algumas dessas bandas eu já tinha visto antes no Brasil, outras eu sempre sonhei em ver ao vivo mas nunca foi possível e outras eu nunca imaginei que ainda poderia vê-las tocando. 

Infelizmente por questões financeiras, ainda tivemos que perder vários outros shows como The Cranberries, Bruce Springsteen, Joss Stone, Alanis Morissette e alguns outros, mas mesmo assim eu estou super feliz com os shows que pude ver, alguns deles entraram pra lista de melhores shows que já vi na vida, outros já não foram tão bons assim, mas mesmo assim valeram a pena.

Como eu nasci e morei 24 anos em BH, sempre foi muito difícil ir à shows pois a grande maioria deles eram em SP e RJ. e eu nunca tive grana pra pagar excursões e os ingressos caríssimos.  E mesmo alguns dos shows em BH ainda eram muito caros  pro meu bolsinho. Já por aqui os shows são sempre pertinho, mesmo os em outras cidades é só pegar um trem e em menos de 2h vc está em qualquer lugar do país! E os ingressos também são muito mais acessíveis do que no Brasil. Um festival grande como o PinkPop por exemplo, custa 130 euros pros 3 dias com direito a acampar e tudo mais, e são quase 100 bandas em um festival como esse. Já aí no Brasil aconteceu recentemente o SWU no qual eu achei os preços exorbitantes. Se eu ainda morasse aí, não teria a menor condição de ir a este festival. 

Aqui vai a recapitulação de todos os shows e festivais que fui na Holanda e Bélgica desde que cheguei aqui em abril de 2008.

2008
Junho
- Bon Jovi @AmsterdamArena
Setembro
- Festival Appelpop com Within Temptation, Agua de Annique e vários outros...
Novembro
- Within Temptation - Theater Tour em Utrecht

2009
Março
- Nightwish @Ahoy
Junho
- Festival Sonisphere com Korn, Metallica e vários outros...
Julho 
- U2 - 360º tour @AmsterdamArena
Agosto
- Wereld Festival com Racoon, Voicst e vários outros....
Outubro 
- Dejafuse em Eindhoven

2010
Fevereiro
- Lacuna Coil @Effenar
Maio  
- Festival PinkPop com Green Day, Rammstein, Prodigy, Skunk Anansie, Slash, Mika, Pink, Kate Nash, Caro Emerald, Epica, Motorhead, Editors, Pixes,  e vários outros...
Junho  
- ReVamp Album Release Party @Bibelot
- Festival Graspop com Kiss, Aerosmith, Stone Tempo Pilots, Slayer, Motorhead, Soufly, Exodus, Therion, Sepultura, Doro, Saxon, Carcass, ReVamp e vários outros...
- Juliette Lewis @BeekstijnPop
Julho  
- Festival RockWechter com Pearl Jam, Alice in Chains, Them Crooked Voutures, Acade Fire e vários outros...
Agosto 
- Festival PukkelPop com Iron Maiden, The Kooks e vários outros...
Setembro 
- Festival AppelPop com ReVamp, Blof e vários outros...
Outubro
- Agua de Annique em Utrecht
Novembro 
- Tarot em Zoetermeer
- Alter Bridge @Heineken Music Hall
Dezembro
- Shakira @Ahoy (ainda vai acontecer, mas os ingressos já estão comprados a mais de dois meses...)

E com isso se encerram os shows de 2010. Em 2011 teremos muito mais com toda certeza!
Todos os vídeos de todos os shows que já fui estão no meu canal do youtube.

Um comentário:

  1. Liss uma das minhas vontades de ir pra Europa era pra ver os festivais. Eu gosto de punk e não tem lugar melhor no mundo pra isso.

    Eu vi em 2009 em Berlin

    Fui em diversos festivais em vários paises, ficar acampada, ficar em albergue, foi o maximo.
    E vi duas das minhas bandas favoritas:

    Madness e Cock Sparrer, só nao vi mais porque o dinheiro de au pair nao dava.rs

    2011 mais shows novamente.

    beijao

    ResponderExcluir