content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Primeiro post do ano!

Olá pessoas, desculpe pela minha longa ausência por aqui. Eu tive um final de ano bem turbulento, com acontecimentos bastante desagradáveis e precisei de algum tempo pra me restabelecer emocionalmente de tudo que aconteceu. Mas agora eu voltei com força total e não pretendo mais deixar esse meu cantinho tão abandonado.

Como não escrevo direito aqui desde dezembro, eu vou fazer uma breve recapitulação das coisas que me aconteceram desde então. Bom, a primeira coisa importante a se saber é que a tão esperada vinda da minha mãe pra ficar 40 dias aqui comigo depois de 3 anos sem vê-la foi um verdadeiro fracasso. Não vou entrar em detalhes pois o que aconteceu é algo bem pessoal e como eu acho que todo problema de família tem que ficar dentro da família, não acho que é legal ficar espalhando por aí coisas do tipo, já tem mais gente do que eu gostaria envolvida nisso. Só digo que essa instituição chamada família só me trouxe problemas e dores de cabeça a vida inteira. Tirando pouquíssimas pessoas que sempre me trazem alegria, o resto é só decepção. 

Desde de criança meu sonho sempre foi sumir, ir pra bem longe e nunca mais mandar nem notícias, mas agora que eu estou bem longe e que já não sou criança mais, a minha consciência me faz querer consertar as coisas que eu sempre considerei erradas no meu relacionamento com eles e o tempo e a saudade me fazem deturpar algumas memórias e criar ilusões de coisas que nunca foram reais, que nunca estiveram lá. Mas esse tipo de experiência é bom pra me fazer valorizar esse momento em que estou vivendo agora, vivendo meu sonho de morar na Europa, casada com um homem que não me traz nada além de felicidade e que tem uma família que me tomou como parte permanente. O que eu deixei pra trás no Brasil, bom ou ruim, foi importante pra moldar a pessoa que sou hoje, mas não posso deixar a saudade idealizar algo que nunca esteve lá. Por isso, depois de tudo que passei nos últimos dias, eu decidi que vou cortar minhas raízes com meu passado pra poder me libertar e viver o presente com dedicação total e poder planejar meu futuro com tranqüilidade. Só assim eu vou conseguir ser completamente feliz e realizada na vida.

Nossa, esse post era só pra fazer um resumo sobre os acontecimentos de fim de ano e acabou virando um desabafo sobre problemas familiares que te perseguem mesmo em outro continente. Sem problemas, eu devo tá precisando desabafar mesmo, só assim pra por pra fora o que tá me incomodando e seguir a vida bem, né? Vou ficando por aqui antes que eu comece a encher o saco de vcs com baboseiras. Semana que vem eu volto!

Ah, antes que eu me esqueça, ontem eu comprei meus óculos novos, me digam o que acharam dele hahaha.


3 comentários:

  1. Eita, o importante é ser feliz! :)
    E os óculos ficaram MANINGUE NICE! Nota deeeez!

    E ó! Esse ano to indo ae pra cima heim, agente vai ter que se encontrar ae! :D

    Beijo e FELIZ 2011!

    ResponderExcluir
  2. Como dizia meu antigo professor de História: "vcs só serão felizes quando seus pais morrerem"

    Apoiadissima na sua posição, é dificil, mas muitas vezes família não é aquela de sangue e sim quem nós escolhemos.

    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que coisa, hein?? Vc estava tão feliz com a ida da sua mãe...mas, enfim... às vezes é melhor cortar relações mesmo!!! Família é tensoi!!!! /bjos!!!

    ResponderExcluir