content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centésimo post!

Pois é amiguinhos, este é o post de número 100 desse blog. Parece que foi ontem que eu criei esse espaço para manter minha família e amigo informados das coisas que aconteciam comigo no país do queijo Gouda. Eu tive a idéia de criar o blog durante o meu processo de escolha e negociações com famílias para ser empregada doméstica au pair em algum país "das Oropa do Norte". Queria poder trocar uma "zidéia" com outras pessoas passando por esse processo e também ajudar a quem tivesse interesse. Depois que cheguei aqui o blog virou um canal de notícias, "causos", opiniões e desabafo. No início era só mesmo minha família e alguns amigos próximos que vinham ler essa "bagaça" aqui, depois de pouco tempo começaram a aparecer algumas (ex)au pairs e de repente eu comecei a perceber que tinha gente de vários países lendo o monte de bobagem que eu escrevo. A maioria desses países super inusitados tipo o Quatar, Geórgia, Islândia, Nepal, Paquistão, etc. Eu não consigo imaginar imigrantes brasileiros morando nesses países, mas deve existir sim, senão não estariam lendo esse blog, né? Talvez sejam portugueses, mas aí eu não consigo imaginar portugueses tendo interesse em ler um blog de uma brasileira morando na Holanda, não é mesmo? Enfim, em praticamente 4 anos de existência, o blog tomou proporções que eu nunca poderia imaginar e hoje em dia eu sou mais cuidadosa não só com o conteúdo sobre qual eu escrevo mas também com o uso correto da língua, já que "escrever certo" nunca foi meu forte. É só ler os posts dos primórdios do blog para perceber o quanto eu era descuidada com ortografia e pontuação. Além disso, o teclado que eu tinha quando cheguei aqui não tinha acentos o que tornava meus textos bem feios de ler. 

Eu tenho procurado deixar o blog o mais atualizado possível, procuro escrever pelo menos uma vez por semana. Queria ser como aquelas pessoas que tem assunto para escrever 3/4 vezes ou mais por semana, mas a minha vida é bem monótona e não é sempre que acontece algo tão interessante para eu ter vontade de vir correndo escrever aqui. Ultimamente eu ando bem ocupada, estou na reta final do meu curso de holandês. No final de janeiro farei a prova e aí adeus curso! Nunca mais vou precisar estudar holandês hehe. Em setembro do ano que vem vou começar a faculdade e preciso dessa prova para ser aceita. 

Outra coisa que tem me mantido ocupada é o meu novo emprego. Acho que não cheguei a comentar aqui mas, desde o final de outubro eu estou trabalhando para os correios. Sim, agora eu sou entregadora de cartas (porque falar carteira soa super estranho). Eu fiz várias entrevistas em callcenters, lojas, supermercados, etc. Nenhum deles me aceitou ou porque eu já passei da idade de trabalhar nesses empregos "pequenos", ou porque eu tenho um leve sotaque, ou porque eu não tenho experiência de trabalho na Holanda e a experiência do Brasil não serve para nada aqui. Enfim, depois de meses tentando, o correio foi o único lugar que não criou problemas para me contratar então foi lá mesmo que eu resolvi trabalhar. São poucas horas (15 horas por semana) e o salário não é lá grandes coisas, mas é melhor do que nada e pelo menos eu tenho algo para fazer além de ficar em casa, né? Sem contar que pelo fato de eu trabalhar de bicicleta carregando por volta de 60 quilos, eu estou emagrecendo que é uma beleza. Em pouco mais de um mês eu já perdi 4 quilos. O único problema é que eu tenho que trabalhar na rua, faça chuva ou faça sol, pedalando uma bike maldita (porque para mim, bicicleta é coisa do capeta). Por enquanto está indo super bem, até estou começando a me entender com minha bike, mas o meu medo é de quando a neve começar ou as ruas começarem a congelar (que já era para estar acontecendo há umas 4 semanas mas o outono resolveu ser primavera esse ano haha), vamos ver se eu vou conseguir pedalar uma bike super pesada durante o inverno, senão eu vou ter que tentar ser escrava trabalhar no McDonald, Burger King ou algum desses lugares...aff.

A última coisa que eu queria contar é que na última segunda-feira eu e o maridôncio fomos à Ikea e fizemos a festa! Compramos 70% dos móveis que precisamos e finalmente estamos esvaziando as caixas e colocando cada coisa em seu devido lugar. Até o final dessa semana finalmente, depois de quase seis meses morando aqui, vamos poder chamar a nossa casa de lar. Pelo menos não teremos mais aquela sensação de que tudo é improvisado. Agora é voltar a juntar dinheiro para poder comprar o resto de móveis que faltam e terminar a cozinha e aí sim, nosso lindo apartamento estará 100% pronto!! Semana que vem eu posto algumas fotos dos nossos novos móveis.

Ah, tem várias pessoas reclamando que não conseguem comentar aqui. Alguém conhece uma boa ferramenta de comentários para eu instalar aqui? Estou aceitando sugestões....

3 comentários:

  1. Adoro fotos de casa!!! depois posta ai pra gnt ver como ficou a decoração!!!!

    E parabéns pelo emprego!!! Agora com ele você vai ter sua experiência de trabalho holandesa e no futuro com certeza mais portas vão se abrir!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ei Tchu!! Parabéns pelo post número 100!!
    Qto ao novo emprego, bom demais... enquanto todo mundo paga um absurdo pra fazer academia, vc recebe pra emagrecer!!!! kkkk
    bjosss

    ResponderExcluir