content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Três anos e meio juntos e um ano e meio casados....

Hoje eu e meu maridôncio fizemos três anos e meio de relacionamento e anteontem fizemos um ano e meio de casados. A gente queria ter se casado no dia 16 de maio do ano passado, assim estaríamos juntos por exatos dois anos e teríamos uma só data para celebrar. Só que dia 16 de maio caiu num domingo e prefeitura nenhuma funciona domingo, né? Então tivemos que nos casar na sexta dia 14 e por isso acabamos tendo duas datas muito próximas, o que nem importa muito porque a gente comemora tudo junto mesmo.


Eu não creio que já contei aqui como a gente se conheceu e todo mundo me pergunta isso, por isso resolvi escrever sobre isso hoje. Tudo começou em meados de 2008 quando eu estava no processo de negociação com uma família em Amstelveen para ser au pair da filha deles. Quando as negociações foram concluídas e a viagem marcada, eu resolvi que era hora de fazer alguns amigos holandeses. Eu já conhecia, graças ao orkut, algumas brasileiras que moravam como au pair na Holanda. Algumas delas se tornaram minha melhores amigas e até hoje estamos sempre juntas. Outras acabaram não sendo tão legais quanto pareciam na internet e a maioria delas acabaram voltando para o Brasil e acabei perdendo contato com muitas delas. Mas eu não estava me mudando para a Holanda para ficar andando só com brasileiras, né? Eu queria conhecer mais da cultura local, queria saber como eram as pessoas daqui, como eles lidavam com a vida, enfim, como funcionava a cabeça dos holandeses. Foi então que eu descobri uma ótima ferramenta no extinto Myspace, essa ferramenta era uma sala de bate papo em que você podia escolher com gente de qual país você queria conversar. 

Entrei algumas vezes nesse bate-papo e em uma das vezes lá estava o senhor meu marido. A gente começou a conversar e quando percebemos, já tínhamos virado a madrugada (madrugada para mim, para ele já era dia claro). Depois de várias horas de conversa sem cessar, a gente resolveu se adicionar no MSN e daí para frente foram várias noites sem dormir, só conversando e conversando infinitamente. Nessa época eu já sabia que, se a gente chegasse a se conhecer pessoalmente, haveria algo muito legal entre a gente. É lógico que eu nem imaginava que um dia ele viria a ser meu marido e provavelmente passaria o resto da vida comigo, mas eu já imaginava sim que, ao menos, meu namorado ele seria. Isso porque nenhum de nós tinha webcam e eu só tinha visto algumas fotos dele.

Nisso se foram uns dois meses e a gente cada dia mais "a fim" um do outro. No final de abril eu cheguei na Holanda, nessa época ele estava terminando o mestrado e eu estava me adaptando com a família, com o país, com a minha nova vida. Por esses dois motivos a gente demorou três semanas para nos conhecermos. O nosso primeiro encontro foi no dia 16 de maio de 2008 e eu contei um pouco sobre ele aqui. A gente gosta de brincar que foi o destino que nos fez conhecer exatamente nessa data (é só brincadeira mesmo, porque nenhum de nós acreditamos em destino haha), pois maio é o mês do aniversário dele (que cai no dia primeiro de maio) e o dia 16 é o dia do meu aniversário (16 de outubro). E por isso essa data se tornou tão especial pra gente. Já no nosso primeiro encontro a gente virou um casal, não teve essa estória de ir "ficando" até ver no que vai dar. 

O segundo encontro foi em Amsterdam e foi mais mágico ainda (ainda mais porque boa parte do nervosismo não existia mais). No terceiro encontro ele já me levou para conhecer a família dele. Depois eu comecei a passar todos os finais de semana com ele. Até que ele teve que ir passar sete semanas na Grécia, quando a gente se conheceu pela internet ele já tinha comprado as passagens para ir passar as férias lá e não tinha mais como mudar de planos. Eu não pude ir porque tinha que trabalhar e porque não tinha dinheiro o suficiente. Foram as piores sete semanas da minha vida (nessa época eu estava tendo problemas com a minha host family e tive que trocar de família), mas o que me motivava a esperar por ele foi o pedido de casamento que ele me fez antes de viajar. Sim, ele ajoelhou no chão e tudo mais e, aos prantos, me pediu em casamento e eu, logo eu, disse sim! Quem diria, né? 

Quando ele voltou, no final de agosto, a gente passou um final de semana prolongado na Bélgica, visitamos a cidade de Gent, Bruges e Antuérpia e até hoje essa foi a melhor viagem que eu já fiz na vida! Em fevereiro minha vida de au pair acabou e eu fui morar com ele e a mãe dele até a gente decidir o que faríamos para conseguir um visto para mim. Em novembro de 2009 nos mudamos para a Bélgica porque essa era a melhor maneira de conseguir o visto sem eu ter que ficar 6 meses no Brasil, longe dele. 


Ao chegar na Bélgica começamos imediatamente a lidar com a burocracia para nos casarmos lá. Papelada, entrevistas (para provarmos que a gente é um casal de verdade), enchessão de saco, enfim você pode ler sobre tudo isso aqui no blog. Em abril de 2010 finalmente conseguimos a autorização para nos casarmos e então, no dia 14 de maio, a gente "atou os nós" e estamos firmes e fortes até hoje. 

Em fevereiro desse ano a gente comprou um apartamento e em março nos mudamos de volta para a Holanda. E a cada luta, a cada problema que superamos, a cada crise de mal humor e todas as coisas que todos os seres humanos precisam passar, a gente fica mais forte juntos, nos amamos cada dia mais e temos cada dia mais certeza de que tomamos as decisões certas. Mesmo que de vez em quando eu tenha uma grande vontade de esganá-lo hahaha.

3 comentários:

  1. Esse eh seu vestido de casamento? Com sapato preto? A ultima foto?

    eu AMEI!!! Que vestido mais lindo!!!!!

    E que historia impressionante! Felicidades pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Luana, esse foi meu vestido de casamento. Obrigada! Eu tbm amei hehe. Não quis casar toda de branco, acho mta bobagem, então casei de preto e branco haha

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem nao casei se branco... heheheheehe... Acho feio, na verdade... E tudo meio igual... Os cabelos, as flores... tudo igual!
    minha primeira opcao de vestido era um branco de renda lindo com uma faixa preta (e sapato de saltão preto), mas achei que ia chocar demais os 300 convidados da família ultra católica de Maridon e acabei me casando com um vestido de cetim champagne. Usei saltao tambem... hehe... Esse post eu tenho prometo no meu blog faz tempo, acho que esse final de semana sai... vamos ver...

    Realmente.. eu acho que temos MUITO em comum!

    LINDO DE MORRER esse vestido!!

    ResponderExcluir