content='786389851402381 property='fb:admins'/>

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Roubaram o inverno!!!

Olha aqui, quem roubou o inverno Holandês faz favor de devolver com urgência! Não aguento mais viver nesse tempo de chuva constante e ventos fortíssimos. O que aconteceu com a estação mais mágica do ano? Este seria é meu quarto inverno no país dos moinhos e até agora só tem sido decepção. Depois de um outono lindo, quente e ensolarado (vai entender), dezembro chegou com muita chuva, granizo e ventos entre 50 e 100 quilômetros por hora. Não sei se vocês se lembram, mas desde outubro eu estou trabalhando para os correios daqui. E como tudo nesse país, as cartas são entregues em bikes, tipo essa:

Bom, vocês devem lembrar que eu não sou a melhor ciclista do mundo (leia aqui) e a minha bike é de 26 inch, portanto praticamente uma bike infantil. Por isso pedalar contra o vento forte e a chuva carregando peso não é uma tarefa fácil para mim. A verdade é que nesses quatro meses eu aprendi a lidar com a bike e a pedalar em condições que nunca imaginei. Estava até gostando do meu emprego e até considerando a possibilidade de trabalhar com isso até entrar para a faculdade em setembro deste ano. Mas foi só dezembro começar que minha opinião sobre meu emprego mudou. O tempo virou e ao invés de trazer gelo e neve (que é o normal de dezembro), o que veio, como já citado acima, foi muita chuva e vento. Vou confessar que estava meio amedrontada com a idéia de ter que pedalar no gelo e na neve, mas duvido muito que seja pior do que pedalar contra (ou até mesmo à favor) uma ventania de 100kmh e chuva de granizo. Enfim, depois de passar um mês inteiro odiando cada minuto do meu emprego, eu decidi que até trabalhar no McDonalds seria melhor, então estou mandando currículo literalmente para tudo quanto é canto na esperança de encontrar algo novo. 
Voltando ao "roubamento" do inverno. Eu já falei várias vezes sobre as estações do ano aqui na "zoropa" do norte.  Sempre comento do quanto eu adoro o fato de cada estação ser super definida (tirando o verão) e que cada uma tem seu lado especial. Já até falei que a minha favorita é o outono apesar do vento e da chuva (ironia?). Mas para mim a mais mágica é o inverno. O frio, o gelo, a neve, as roupas, as luzes, o comportamento das pessoas, tudo isso e mais um bocado de coisas me fazem ver o inverno como se fosse um eterno filme de natal. Mas o melhor de tudo é que o inverno da "zolandia" é a estação mais seca do ano! Praticamente todo dia o céu está azul e o sol está lindo e "brilhoso" (mesmo não esquentando nada). E isso é 100% de garantia de que eu vou estar o dia todo de bom humor.

O meu primeiro inverno aqui foi no final de 2008 e eu entrava em êxtase todos os dias assim que abria as cortinas do meu quarto. Esse inverno não foi muito frio, mas a temperatura ficou constantemente abaixo de 0ºC. Não houve muita neve, na verdade ela derretia antes de chegar ao chão (aqui tem um vídeo da primeira vez que vi neve na vida). E foi a primeira vez que vi lagos e rios congelados. Eu estava no paraíso! Algumas fotinhas feitas por mim nessa época:

 



No inverno de 2009 eu estava morando na Bélgica e foi a primeira vez que eu vi uma nevasca. Brinquei de guerra de bola de neve, fiz anjo de neve e até um boneco de neve foi feito hehe. Esse inverno foi o mais rigoroso que já passei por aqui, com temperaturas chegando à -12ºC. Foi também o ano em que eu mais aproveitei o frio e me diverti muito com a neve. Mais fotos feitas na época:









O inverno de 2010 foi menos rigoroso e só houveram algumas tempestades de neve, não foi constantemente branquinho, mas foi o segundo White Christmans consecutivo que eu tive:




Agora vocês entendem o porque de eu querer o inverno de volta? Já estamos no final da primeira semana de janeiro e até agora nada, lembrando que TODAS essas fotos foram tiradas em dezembro e até hoje, todos os invernos que eu passei aqui a primeira neve caiu já no final de novembro e o gelo já veio no inicio de dezembro. E não é melhor abrir a cortina do quarto e ver tudo branquinho do que ver um céu cinza, chuvas infinitas e as árvores dançando por causa do vento? Por favor, devolvam o inverno!!!

4 comentários:

  1. Eu também estou torcendo MUUUUUUITO pra neve chegar, mas a verdade é que parece que só chegou lá pra cima, pros lados da Noruega e nos alpes... vai entender.

    Agora de uma coisa eu tenho certeza, mudar de trampo é o melhor a ser feito mesmo porque pedalar a bike na neve não seria nada fácil também, tudo fica lindo, mas as ruas viram uma verdadeira pista de patinação e a bike deslisa que é uma beleza, eu nunca pedalei uma bike carregada, mas em 2009 tomei um tomo animal pedalando nas ruas de Breukelen.

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ingrid, eu acho que esse emprego já deu o que tinha que dar. Outubro e novembro foram ótimos para trabalhar nisso, mas agora chega...ter que trabalhar durante 2 dias de code oranje é muito arriscado. Espero encontrar outra coisa logo...

    bjitos...

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeeu! Cade o inverno?
    Ontem vindo pra usina de bike achei que ia sair voando e conhecer a Dorothy no mundo de OZ. que eia ter matar uma bruxa pra voltar... SERIO!!!
    MUUUUUITO vento! Que inferno de clima eh esse?

    Cade a neve? Cade a neve?

    Zoropa do norte ta uma merden!

    ResponderExcluir
  4. É, Liss...o mundo está doido!!
    Acho que a tendência é ficar cada vez mais quente e vai ter um dia que neve será coisa do passado. Muito triste! Bjos

    ResponderExcluir