content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

premio Liebster

Dando uma pequena pausa nos estudos pras provas da faculdade porque a cabeça já tá soltando fumaça e o dedo já deu bolha de tanto fazer resumo (sim, eu sou daquelas que prefere escrever tudo à mão do que digitar, algo me diz que assim eu aprendo melhor) de livro chatos pra caramba que eu nunca mais vou nem passar perto na vida.

Tirei alguns minutinhos do meu tempo pra responder à essa tag, ou selo, ou seja lá como você quiser chamar hahaha. Eu recebi no inicio da semana do blog da Luana, que é um dos blogs que eu mais gosto de ler e acho ela uma pessoa super legal, a gente bate altos papos tanto no Facebook quanto no GTalk e um dia eu ainda quero conhece-la pessoalmente. 

O selo funciona de maneira bem simples, a "blogueira" (odeio esse termo) que for indicada precisa fazer uma listinha com as 11 coisas que a fazem feliz. Então lá vai: (só pra deixar claro, a lista está em ordem aleatória e não em ordem de importância)

1 - Escrever. Acho que isso é uma característica de todo mundo que tem blog, né? Mas eu gosto mesmo do ato de escrever, tanto à mão quanto digitando. Adoro ver palavras se formando. Quando não tenho nada pra fazer eu sempre acabo pegando papel e caneta ou o laptop e fico fazendo listas sem sentido, ou escrevendo sobre algo sem importância. Acho que somente 2% de tudo que eu escrevo vem parar aqui no blog, porque a maior parte são coisas sem sentido e sem a menor lógica, é só mesmo pelo prazer de escrever. As vezes até nomes de gente eu fico escrevendo...devo ter algum problema, só pode hahaha
Prazer sem lógica
2 - Cantar. Essa sempre foi e sempre será a maior paixão da minha vida. Se eu canto bem ou mal não vem ao caso, se a voz ajuda ou não também não é importante. Mas existe algo sobre abrir a boca e formar um som que me fascina e me faz tão leve. Estudo canto desde os 15 anos e pretendo estudar até o dia que eu morrer. Meu sonho já foi ganhar a vida cantando, mas como isso é complicado demais e como eu não quero ganhar a vida sacudindo a bunda pra poder cantar, eu fico feliz só de ter isso como um hobby mesmo e quem sabe daqui um tempo eu não volto a arriscar a ter uma bandinha de novo...
Eu acho que meus vizinhos me odeiam hahaha
3 - Ouvir música. Meu amor por cantar não existiria se eu não fosse completamente apaixonada por música. Não consigo viver sem, mesmo. Se eu saio de casa sem meu mp3 player eu fico até nervosa e quando estou em casa tem SEMPRE música tocando. Sempre, sempre, sempre (a não ser que a tv esteja ligada, o que é raro). Eu gosto de vários estilos musicais e não tenho vergonha de nenhum deles, mas rock e todas suas vertentes sempre vai dominar meu coração. Não me prendo à estilos e nem à artistas, eu ouço música que meche comigo de uma forma que me agrade, até se me fizer triste, desde que eu goste da maneira que aquela tristeza me faça sentir. 
nhouwun

4 - Comer. Pois é, meu sangue mediterrâneo me fez ser uma pessoa fanática por comida. Lógico que a natureza iria combinar isso com genes que gostam de engordar com muita facilidade haha. Na verdade eu normalmente não como muito e como até bastante saudável. Mas isso é só se eu tiver em casa, com as comidas que eu mesma compro e preparo. Mas quando eu tô em algum lugar que tem comida boa eu simplesmente não consigo dizer não. Poucas coisas no mundo me fazem tão feliz quanto uma torta de chocolate ou uma lasanha bem feitinha. Mas na verdade o que eu valorizo muito é o tempero, e isso até as comidas mais simples podem se superar.
Liss feliz é Liss de barriga cheia!

5 - Gatos. Precisa explicar? Eu amo todos eles muito mesmo! Amo cachorros também, mas nada supera a alegria que um gatinho me trás. Outros animais que me fazem feliz são cavalos, coelhos e golfinhos. Mas gatos ainda são os reis do meu universo e em breve eles estarão dominando minha casa também.
Bem assim mesmo

6 - Viajar. Não existe nada melhor do que isso no mundo inteiro. Aliás, acho que grande parte do meu sonho de ser vocalista de uma banda é por causa da possibilidade de poder sair em turnê pelo mundo afora. Mas como isso tem poucas chances de acontecer, o jeito é trabalhar muito pra poder bancar todos os lugares do mundo que eu ainda vou conhecer. 
Porque o importante é tanto o destino quanto a jornada pra se chegar lá

7 - Internet. Eu passo horas e mais horas nela desde 1996, quando minha mãe comprou nosso primeiro computador jurássico com internet discada. Internet mudou minha vida de uma maneira que eu não consigo descrever. Sem ela eu não estaria na Holanda, não teria conhecido várias pessoas maravilhosas e principalmente, nunca teria conhecido meu maridoncio lindo. Então, long live the internet. Eu amo tanto a vida online que estou estudando isso na faculdade e irei passar o resto da minha vida trabalhando com isso, tem que amar muito, né?
Será que foi a internet que sugou minha alma ou a minha alma que sugou a internet? 

8 - Fantasia. Não, não estou falando de roupas pro Halloween. Estou falando de livros e filmes de fantasia que me dão prazer infinito. Eu até brinco que filmes e livros de fantasia, até quando são ruins são bons haha. Eu amo sair desse mundo em que vivemos e ser transportada para outro onde tudo é mágico. Se envolver super poderes então, aí eu apaixono perdidamente. E eu ainda acredito que a coruja que estava trazendo minha carta de aceitação em Hogwarts se perdeu no meio do caminho e um dia a carta ainda chega hehe
Droga, revelei minha identidade secreta!

9 - Barzinhos. Pra mim não existem atividade em grupo mais legal do que sentar em um pub com os amigos e jogar conversa fora.
Porque nenhuma boa história começa com: Lembra daquela vez que a gente foi comer salada?

10 - Shows e festivais. Lógico que uma pessoa que ama tanto música não poderia deixar de amar também ao vivo. Pra mim a satisfação de ir à um show de uma banda querida é tão grande quanto viajar pra lugares exóticos. E vivendo aqui na Europa eu descobri os prazer de ir à festivais. Acho que uma boa parte da minha renda é dedicada à shows e festivais e eu amo tanto as grandes produções de banda gigantes como U2 em grandes arenas, quanto os shows bem intimistas de artistas não tão grandes que fazem shows em pequenos locais. É ao vivo que a mágica acontece e eu já me tornei fã de várias bandas que nunca tinha nem prestado atenção até vê-los ao vivo, assim como também já me decepcionei muito com bandas que amo. 
Incrível como eu sempre saio com cara de boba alegre nas fotos de festivais e shows

11 - Neve. Amo amo amo! Não só a neve mas também os laguinhos congelados e as roupas de inverno. É pra mim a estação mais mágica do ano. Adoro o outono por causa das cores que as árvores ganham, mas odeio a quantidade de vento e chuva do outono holandês. A primavera também é linda, suas flores, os pássaros cantando novamente depois de meses, as árvores voltam a ficar verdes.  O verão holandês só é bom por causa dos festivais e mais nada. Só chove e quando faz calor é um mormaço abafado, odeio! Já o inverno é uma coisa tão linda, quase não chove e eu posso andar sempre empacotada, do jeito que gosto hahaha.
É muito amor por essa coisa branca, fofa e congelada

Bom, agora eu tenho que indicar alguns blogs com menos de 200 seguidores. Como eu não sigo tantos blogs assim, vou indicar só alguns. Mas o selo está aberto pra quem quiser usar, então não se ofenda se eu não mencionei seu blog. 






2 comentários:

  1. Me espanto o quanto a gente eh parecida, Liss! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separadas na maternidade? E geograficamente e geneticamente, mas lá no "ambugo" somos a mesma pessoa hahahahahaha

      Excluir