content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 25 de março de 2013

Novo blog como projeto da faculdade

Esse trimestre eu estou tendo um curso pra aprender a identificar a identidade pessoal de uma marca. O primeiro passo pra descobrir o que é uma identidade, é descobrir qual é a sua identidade. Temos que nos analisar como se fossemos uma marca e descobrir vários pontos sobre nossa personalidade e sobre o que as pessoas pensam de nós. Ainda tenho duas semanas pra completar esse trabalho, mas como eu sou desesperada pra não deixar as coisas pra ultima hora, eu meio que já terminei. 

O produto final desse trabalho tem que ser um meio de mostrar sua identidade visualmente. Pode ser com uma revista, um vídeo, quadrinho, animação, site, blog, etc. Desde que seja feito por você mesmo, não pode ser algo que já existe. E como eu já escrevo esse blog há 5 anos e tenho leitores do mundo todo e alguns que estão sempre comentando aqui, eu resolvi que o melhor pra mim seria fazer um blog novo pra esse projeto. 

Pra que esse trabalho seja suficiente pra tirar uma nota legal, eu precisei usar algumas coisas que o professor listou. Uma delas foi ter que usar uma metáfora pra me definir. Também precisava conter um avatar sobre mim, contando quem eu sou, as coisas que eu gosto e o resultado de um teste de aprendizado chamado Kolb. Eu precisava também contar um pouco da minha história (de onde eu vim, como cresci e tudo mais) e sobre meus planos pro futuro. Além disso eu precisei contar sobre como eu me represento pro mundo, tipo quais são meus ideais e crenças (não necessariamente religiosas) e qual é o meu estilo visual (roupas, cabelo, etc) e meu estilo musical. Outra coisa que precisava era contar sobre as coisas que me inspiram na vida, tipo filmes, pessoas, artistas, lugares, etc. 

Então eu criei um blog com todas essas informações. Elas estão todas espalhadas entre a barra lateral, as páginas do menu e os posts que escrevi. Nunca passei tanto tempo dedicado a falar de mim mesma. Nunca me senti tão egocêntrica. É bem diferente de ter um blog pra contar das suas experiências e opiniões. Não sei se vou manter esse novo blog, talvez se eu encontrar alguma outra utilidade pra ele além de falar só sobre eu mesma. Talvez eu o use como portfólio no futuro. Ah sim, o professor me deixou fazer o blog todo em inglês, ao invés de holandês o que trás ainda mais possibilidades do blog virar algo a mais no futuro. 

Então, se você ficou curios@, é só clicar aqui. Gostaria muito de saber sua opinião sobre esse projeto. Talvez tenha alguma coisa sobre mim que eu tenha deixado de fora e que você ache que seja importante colocar lá. Mas a unica coisa que peço é pra não deixar comentários lá, pois é um trabalho pra faculdade. Pode deixar seu comentário aqui, ou mandar email ou contar o que achou pelo Facebook. E vamos todo mundo comemorar minha egocentricidade forçada!!!! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário