content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu primeiro ano de faculdade acabou!

Sim, eu sei que não dou as caras por aqui já faz um mês. Mas eu tava passando pela fase mais complicada da faculdade e mal tava tendo tempo até pra comer. Só que hoje eu finalmente fiz a ultima prova do ano letivo. Sabe o que isso quer dizer? Que meu primeiro ano de faculdade chegou ao fim! Eu sobrevivi a tudo e agora terei dois lindos e mais do que merecidos meses de férias pra aproveitar a vida e não pensar em nada relacionado à escola. 

Na verdade eu ainda vou ter que passar esse final de semana terminando um projeto que tenho que entregar na segunda e na terça ainda tem mais uma provinha de espanhol. Então, na verdade só estarei oficialmente de férias depois de terça. Mas só de já ter terminado 90% das matérias, principalmente das mais pesadas, eu já estou me sentindo bem mais leve e feliz. 

Quando penso em tudo que me aconteceu nesse primeiro ano de faculdade, eu mal acredito que só fazem 10 meses que essa jornada insana começou. Nesse primeiro ano eu chorei, ri, estressei, fiquei puta da vida, aprendi muuuuuuuuito (não só academicamente, mas também aprendi bastante sobre mim mesma). 

Entrei pra faculdade cheia de inseguranças, o curso era em um idioma que tinha acabado de aprender, com colegas que são uns 10 anos mais novos do que eu e ainda por cima eu era a unica estrangeira na sala. Todas as chances estavam ali na minha fuça, gritando pra eu falhar. Mas elas escolheram a pessoa errada pra vir atazanar, porque eu trabalhei muito duro pra conseguir terminar meu primeiro ano acadêmico. O vontade de desistir apareceu algumas vezes, mas a vontade de ser bem sucedida foi sempre mais forte. 

No momento o meu maior sentimento é de orgulho. Estou extramente orgulhosa de mim e de tudo que conquistei nesses 10 meses. As noites mal dormidas, os finais de semana enfurnada dentro de casa fazendo projetos, os dias de verão que fiquei estudando pras provas (ao invés de ir pra praia), as vezes que deixei de sair com as amigas pra fazer projeto em grupo. Tudo isso valeu super a pena porque minhas notas têm sido super bonitas. No primeiro bloco (contei sobre o sistema de blocos aqui) da faculdade eu peguei uma recuperação em Marketing e no terceiro bloco pequei uma em Psicologia. Mas tirando isso, só tirei 8s e 9s alguns 7s também nas outras matérias. Acho que posso considerar que tive um bom saldo final do primeiro ano. Tudo bem que eu ainda tenho que esperar umas duas semanas pra saber os resultados desse ultimo bloco, mas até agora eu estou confiante que passei em tudo. 

Mas enfim, vou deixar de lero-lero porque daqui a pouco começo a chorar de felicidade. Agora que vou estar de férias terei mais tempo pra voltar a me dedicar à esse bloguizinho querido. E assim que as minhas notas saírem eu venho aqui compartilhar a alegria de ter passado de ano ou chorar as pitangas por ter que repetir algumas matérias. Também voltarei em breve pra contar meus planos pra esse verão. Então pode voltar a visitar esse meu cantinho e saber de todas as minhas bobagens ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário