content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cabelos verdes!!

Mais um post cabelístico, se não tiver afim é só ir ler outra coisa...

Então, mudei a cor do meu cabelo, e mudei de vida! agora tenho a cabeça verde couve. Tudo aconteceu por acidente, vou contar do inicio. Quando eu fui pra Grécia descobri que sol e água do mar quase que diariamente funciona praticamente como um descolorante pra quem tem cabelo vermelho. Eu cheguei lá com o cabelo vermelhão e fui embora quase ruiva natural. Na verdade eu tava até gostando do vermelho claro porque estava combinando com meu bronzeado e todo mundo tava elogiando. Mas aí a raiz começou a crescer e virou uma budenga horrível. 

Antes deu ir pra Grécia meu cabelo tava assim
E assim ele estava quando eu voltei, duas semanas depois
Então, depois de dois anos mantendo o cabelo vermelho, eu decidi que tava cansada de ficar retocando a raiz e resolvi fazer tipo um efeito ombre deixando a raiz escura e ir gradativamente por vermelho. Me pareceu uma ideia genial! Isso me pouparia tanto tempo e dinheiro, só de não mais precisar retocar a raiz eu já ficaria feliz e poderia ainda manter o vermelho no cabelo. 

Só que quando fui comprar uma tinta preta, eles só tinham Ebony (que é um preto azulado), a minha ideia era de passar a preta pra quando fosse desbotando ficar mais próximo ao meu tom natural. Mas aí os reflexos azulados da tinta reagiram com o vermelho claro que o cabelo tava e virou verde!
Aí eu tentei fazer o efeito ombre
(nessa foto não dá pra ver muito bem os reflexos verdes, mas eles estavam lá)
Aí ficou uma coisa bizarra, a parte de cima preta com reflexos verdes e a parte de baixo vermelha...horrível! Então, depois de muita pesquisa, eu resolvi que o melhor a fazer era pegar o restante da tinta e passar no cabelo todo. Pelo menos ele ficaria preto com reflexos verdes por igual e não com três cores diferentes. Eu demorei pra acostumar com o fato de não mais ter cabelo vermelho (mas eu sei que mais cedo ou mais tarde vou sentir a necessidade de pintar de vermelho novamente, isso sempre acontece periodicamente na minha vida), mas agora eu to achando super legal ter cabelo verde. O marido também tá adorando, ele diz que adora o fato de chegar em casa sem nunca saber que cor de cabelo eu vou ter, já que eu nunca conto pra ele o que to pretendendo fazer. Agora to decidindo se quero continuar com o verde ou se passo um azul, simplesmente porque acho cabelo azul tão lindo. Por enquanto vai ficando verde mesmo, quando chegar a hora de retocar a cor eu decido se continua ou não.
Agora ele tá assim, verde couve hahahaha

E aí, o que você achou da mudança? Ficou melhor, pior, ou pra você tanto fez? Você também já teve algum acidente capilar que acabou ficando legal? Deixe seu comentário pra mim =D

2 comentários:

  1. Eu tive um acidente fazendo luzes, fiquei com o cabelo todo quebrado, zuado, horrível e não conseguia nem pentear!!! Sempre amei meu cabelo da cor natural, um castanho médio- porém ao 25 os temíveis brancos surgiram e hj preciso pintar sempre, mas sempre acaba ficando um tom quase preto, eu não gosto! mas ou é isso ou os brancos, pq LUZES NUNCA MAIS!!!

    by the way, acho que vc fica melhor loira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loira não!!! RUIVA!!!!

      As luzes me deixaram traumatizada!!!

      Excluir