content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rhodos, Rhodes, Rodes....old town e acropolis de Rhodos

Enfim chegamos à ultima parte da minha viagem pela ilha de Rodes. Quem dera que a minha viagem tivesse durado o mesmo tanto que contar sobre ela tá durando. Nesse post vou contar sobre um dos lugares históricos mais impressionantes que já fui na vida, a Old Town (cidade medieval) dentro da cidade de Rhodos. Também vou contar sobre a ultima Acrópolis que visitamos na ilha, que também fica situada na cidade de Rhodos. 

Aqui eu contei um pouco sobre a história da cidade medieval de Rhodes, então vamos pular essa parte e ir direto ao que interessa. Queríamos chegar lá bem cedinho antes do comercio abrir e os ônibus lotados de turistas chegassem. Chegamos por volta das 9 da manhã e a cidade era nossa! Foi uma delícia andar e tirar fotos sem ter que brigar por espaço.

Dubrovnik na Croácia
Minha primeira impressão foi: ESTOU EM KING'S LANDING!!!! As muralhas, as ruas super estreitinhas, as casinhas medievais e o castelo que poderia muito bem ser o Red Keep. Fora a vista pro porto que poderia ser o Black Water que banha a cidade. Eu sei, eu sei, to aqui falando de Game of Thrones e talvez você nem seja fã. Sem contar que King's Landing já existe na cidade de Dubrovnik na Croácia, onde a séria é filmada. Mas eu garanto que a cidade medieval de Rhodos poderia muito bem servir de cenário pra série.

Eu já conheci várias cidades medievais, a maioria na Bélgica e Holanda, mas também na Suiça e República Tcheca. Muitas dessas cidades são maravilhosas! Mas nenhuma nunca me deu a sensação de estar num filme medieval tanto quanto Rhodos, acho que foi por causa das muralhas ao redor da cidade. Cada ruazinha, cada prédio, cada portaria, tudo me encantava e me fazia voltar lá no século 12. Gostaria que as fotos que fiz pudessem capturar a magia de estar lá, mas infelizmente acho que meu modesto celularzinho não deu conta do recado, mas eu juro que tentei...
Portão principal de acesso por terra
Knight Street (rua dos cavaleiros) onde ficavam os hotéis de cada país que fazia parte das cruzadas
Portão bonito
Uma das várias ruazinhas da cidade. Essas portinhas são casas onde ainda moram pessoas
Entrada do Red Keep...não, pera, entrada do palácio do Crusade Master (mestre das crusadas)
Entrada do palácio do Crusade Master (mestre das crusadas)
Dentro do palácio
Dentro do palácio
Tá vendo, não fui só eu que me senti em King's Landing
Saída pro mar
Portão principal de acesso por mar
Entrada do museu arqueológico (antigamente era um hospital)
Dentro do museu arqueológico
Dentro do museu arqueológico
Dentro do museu arqueológico
Vista da muralha pelo lado de fora
Segundo portão de acesso por terra
Torre bonita
Esse foi provavelmente um dos passeios mais inspiradores que já fiz, saí de lá querendo escrever um livro de fantasia com esse cenário em mente. Passamos boa parte do dia lá, passeando pelas ruazinhas e olhando as lojas e os cafés/restaurantes. Quando tudo começou a ficar insuportavelmente cheio e o calor começou a fritar a pele voltamos pro hotel, pegamos o carro e fomos passar a tarde na praia de Kamiros. Ficamos lá até o sol se por e jantamos por lá mesmo, um dos peixes mais deliciosos que já comi na vida! 
Que vida difícil essa....
No dia seguinte não tínhamos carro mais, então decidimos fazer um tour de barco pela ilha de Symi que fica mais ou menos duas horas de viagem. Mas a gente é anta e não perguntou com antecedência como esse passeio funcionava e quebramos a cara. O chegamos no porto por volta das 10:30 jurando que tinha um passeio a cada hora ou algo do tipo, mas na verdade o passeio sai uma vez ao dia, às 10 da manhã, e retorna no fim da tarde. Então lá se foram nossos planos. Ficamos sem saber o que fazer, então descobrimos que ainda faltava uma acrópolis pra visitar (que não é mencionada em nenhum dos livros ou sites que pesquisei). Descobrimos que tem um ônibus que nos deixa lá perto e resolvemos ir. Ainda bem que fomos porque mesmo não sendo uma acrópolis impressionante, a vista é bem bonita. Subimos a montanha, tiramos fotos, ficamos admirando a vista e depois resolvemos voltar pra cidade caminhando.  








De tarde fomos à praia em frente ao hotel e depois jantamos no restaurante ao lado do hotel. No dia seguinte de manhã cedinhos voamos de volta pra casa e esse foi o final do nosso passeio maravilhoso pela ilha de Rodes. Eu fiz muitas fotos, muitas mesmo! Selecionei as mais legais pra postar aqui, mas tem um álbum no meu facebook com muito mais. A ilha é maravilhosa e tem atividades pra todos os gostos, tem natureza, tem praia, tem história, tem comida boa e tem vida notura. Espero voltar lá um dia, talvez com uma câmera melhor pra registrar toda a beleza da ilha. Foi um passeio inesquecível! E pra finalizar, fotos de alguns dos gatinhos que encontrei por lá ^.^







Nenhum comentário:

Postar um comentário