content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Academia de ginástica....

Isso mesmo, vc não leu errado. Eu, euzinha mesmo, logo eu, entrei pra uma academia essa semana. Então como eu já disse várias vezes desde que me mudei pra cá: "A gente pode não pagar sempre nossas contas, mas a língua a gente sempre paga!!". Baseado nisso eu paguei a língua mais uma vez e finalmente cedi e comecei a malhar. Bom, malhar é uma palavra forte que implica várias coisas, entre elas "levantar" peso e isso eu não dou conta mesmo de fazer, nem acho bonito mulher musculosa. Eu comecei a exercitar mais pra fazer atividades aeróbicas e cardiovasculares e com isso perder peso.

A história começou na primavera de 2009 quando eu reparei que meu peso tinha aumentado consideravelmente e que só dietas não estavam mais resolvendo o problema. No Brasil eu sempre tive muita facilidade de manter meu peso, bastava eu fechar a boca por uns 3 ou 4 dias que tudo voltava ao normal. Mas eu também nunca realmente engordei por lá, no máximo ganhava uns 2 ou 3k durante as ferias e coisas do tipo. Ao chegar na Holanda, já no primeiro mês eu engordei 5k!!! Mas todos me diziam que isso era normal, que era adaptação do meu corpo com o fuso horário e a forma de alimentação daqui (comer pão no almoço). Então logo eu relaxei e fiquei com a certeza que em breve meu corpo voltaria ao normal. Mero engano...Talvez por eu ter relaxado demais, ou por eu já ter passado dos 25 anos e portanto já não ter mais o mesmo metabolismo de antes, ou até uma combinação de tudo isso. Não sei dizer exatamente a razão, só sei que no espaço de um ano os 5k extras se tornaram 8k!!

Nisso eu comecei a lutar com a minha boca e meu apetite. Mas os efeitos são demorados e pouco gratificantes. Foi então que no inicio da primavera do ano passado (março) eu resolvi praticar esportes. Era uma época difícil financeiramente falando, então a solução era sair pra correr no parque. Comprei um tênis e roupas esportivas e lá ia eu todos os dias correr por 90min no parque. O problema é que o clima holandês não ajuda e a chuva, frio, neve, gelo, vento e até o calor excessivo do verão se tornam uma constante desculpa pra ceder à preguiça. Sem contar que na época eu estava morando na casa da minha sogra, o que não ajudava em nada na minha dieta. Resultado: eu fingia que estava me esforçando e fazendo sacrifício e acabava me deprimindo quando subia na balança e via que tudo continuava do mesmo jeito.

Então comecei apelar pra outros artifícios com tomar chá verde, usar cremes redutores, entre varias outras coisas, só não cheguei a tomar remédios pois morro de medo disso. Mas a verdade é que esses artifícios servem pra ajudar o processo e não fazer todo o trabalho pra vc. Eu cheguei ao ponto de quase desistir e aceitar meus quilos a mais. Mas uma coisa que vc tem que saber sobre mim é que quando eu quero algo eu não desisto nunca, eu só procuro outros caminhos pra chegar aonde eu quero.

Então veio meu casamento e poucas semanas depois veio meu visto e com ele a possibilidade de trabalhar e estudar. Sem contar que a minha posição financeira hoje em dia é inúmeras vezes melhor do que um ano atrás. Então semana passada eu resolvi fazer algo que eu jamais esperava fazer na minha vida: me matriculei numa academia! 

Deixa eu explicar que eu não tô fazendo isso tudo por pura vaidade de ter um corpo bonito. Eu sempre fui extremamente contra a ditadura do corpo perfeito, eu acho que vc tem que ser feliz com seu corpo do jeito que se sente bem. A minha neura é em relação à minha saúde.  Eu venho de um família onde doenças cardíacas, obesidade mórbida e diabetes são coisas corriqueiras. Eu perdi a pessoa que mais amo no mundo (minha avó) por causa da obesidade. Meu avô perdeu uma perna por causa da diabetes e já teve vários enfartes, sem contar outros casos parecidos na minha família. Eu tenho somente 26 anos, então se eu começar a engordar agora o que será de mim quando eu tiver 40/50 anos? Eu vou ser uma obesa cardíaca sem saúde ou energia pra nada. Praticamente uma inválida.

Por isso que eu resolvi quebrar alguns preconceitos e entrar pra academia, assim eu não tenho desculpa do clima e tenho que ir todos os dias. Sem contar que quando se está pagando a gente não se sente bem em faltar, né? Essa semana eu já fiz duas aulas de spinning, uma de zumba, uma de pilates e bastante ski, esteira e bike. Tenho passado uma média de 3h por dia dentro a academia e pretendo continuar nesse ritmo até setembro, quando começarem minhas aulas. Aí eu vou ver quantas vezes eu vou poder ir, mas por enquanto irei de segunda à sexta. No final de agosto eu prometo colocar aqui os resultados, talvez até rolo umas fotinhas antes e depois hahaha. Eu garanto à vocês que eu vou chegar aos 70 anos com o corpo e a saúde e disposição da Tina Turner, podem registrar isso em cartório e me cobrar daqui 44 anos hehe. 

Dá uma olhada nisso, esse vídeo é recente:
(ela pode até ser feia de rosto, mas ninguem pode negar que ela tem um corpão e uma baita energia que mata mta menina de 20 de inveja)

Um comentário:

  1. Entrei pra academia em maio, tb pensando em saúde... não engordei, mas percebi que era do tipo falsa magra, pq eu era sedentária ao EXTREMO e só como porcaria. E mesmo tendo preconceito, entrei pra musculação mesmo... Tb odeio mulher musculosa, mas achei q ia ser bom pegar um pouco de resistencia primeiro, pra depois mudar pra atividades mais pesadas tipo jump... hehehe E olha q nem achei ruim igual pensava que seria! Tive q parar agora em julho pq fiquei doente e vou viajar (entao nem compensava pagar) e já to sentindo saudade!!!!!

    Ah, e foi só falar pro avaliador q eu nao qria ser musculosa q ele fez uma ficha tranquilaça pra mim...

    ResponderExcluir