content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aventuras numa praia holandesa....

Como vcs já devem saber, o verão europeu chegou algumas semanas atrás e com ele mto calor. Sim, assim como em qualquer lugar do mundo, o verão por aqui é bem quente. Tudo bem que se formos comparar com os padrões brasileiros, as temperaturas entre 25 e 35 graus podem até não serem tão altas, mas nos padrões do norte europeu, que passa 6 meses em temperaturas abaixo de zero, isso é sim um calor escaldante!

E nada melhor pra matar o calor do que uma visitinha à praia, não é mesmo? As praias da Holanda são calmas, limpas e chatas!!! Não tem música (o que eu nem reclamo pois silencio é melhor do que axé, funk e outras porcarias tocadas nas praias brasileiras), não tem coqueiros, palmeiras, etc., não tem ondas, não tem barzinhos pra tomar cerveja (no máximo comer algo tomando uma, mas não pra ficar o dia todo enchendo a cara que nem no BR), não dá pra nadar porque a água é mto fria (por volta de 10 graus) e a correnteza mto forte e as chances de afogamentos são grandes.

Aí vc deve estar se perguntando: o que tem nessa praia afinal de contas? Tem mta gente branquela, feia e gorda, tem mta criança sem noção de nada, tem mto biquíni gigantesco e ridículo, e tem mto peito de fora!!! Sim, isso mesmo, topless que no BR é um assunto tão controverso, aqui é totalmente permitido. E o mais curioso é que a gente só vê mulheres velhas e mochibentas com os seios à mostra, as novinhas e bonitinhas não se atrevem a tirar a parte de cima do biquíni. Então pra tudo quanto é lado que vc olha, tem um monte de pelanca pendurada, é uma tortura!!!

Na Holanda a praia mais popular é a de Scheveningen na cidade de Den Haag. Mas se vc mora em Rotterdam a mais próxima é a Hoek van Holland. Essa tbm é a mais simples pois é só mesmo a praia e algumas barraquinhas de comida. Já em Scheveningen temos um shopping center e vários restaurantes e lojas. É realmente a praia mais chic da Holanda. Eu já visitei várias vezes as duas e algumas outras na região de Amsterdam. Mas pra mim nenhuma é mais bizarra do que a Hoek van Holland, pelo simples fato de que no meio da praia tem um sinal pequenininho dizendo: ÁREA DE NUDISMO. 

A história foi a seguinte: Sábado passado estava mto calor, então eu e maridão resolvemos ir à praia. Como a gente não queria ir de carro, a Hoek van Holland é a mais próxima e fácil de se chegar de trem. Chegando lá, após ficar alguns minutos torrando no sol e algumas tentativas frustradas de entrar na água, a gente resolveu ir caminhar na praia, deixando a água bater nos pés. Afinal não existe nada mais relaxante, né? Então, depois de uns 20 minutos de caminhada a gente resolveu sentar num lugar super movimentado, cheio de crianças brincando e tudo mais. Eis que eu olho pro mar e vejo um senhor de aparentemente uns 70 anos completamente PELADO entrando no mar. Eu fiquei chocada pensando: Será que ele é doido? Olha o tanto de criancinha brincando aqui e o velho peladão, eu hein! Foi aí que olhando a minha volta, eu vejo varias pessoas peladas, a grande maioria acima dos 50 anos. Eu fiquei sem entender absolutamente nada, já não bastasse o topless ser permitido, esse povo ainda tem que ficar completamente pelado? E ainda por cima na frente de um tanto de crianças? Foi então que eu vi lá no fundo, uma placa miudinha dizendo que aquele pedaço da praia era de nudismo. Aonde já se viu? Vc andando normalmente pela praia e ter que se deparar com um monte de gente pelada, eca!!!

Tá, eu não sou contar ficar pelado na praia, é uma opção sua. Mas eu tbm não sou obrigada a ficar vendo, né? No BR tbm existem praias de nudismo, mas elas são separadas das praias normais, tem varias placas, cercas e tudo mais pra garantir o conforto e bem estar dos pelados e vestidos. E ninguém nunca levaria crianças pra brincar no meio dos pelados haha. Imagina vc andando em Ipanema e de repente se depara com uma praia de nudismo? Isso no BR com certeza seria contra a lei! E depois falam dos nossos biquínis que são mto pequenos, antes pequeno do que nada, ou topless...afff

Enfim, assim que a gente percebeu que estávamos no meio do inferno, saímos imediatamente de lá e voltamos pra casa. Posso garantir à vcs que ver um monte de velho pelado não é um bom afrodisíaco haha. 

De todas as vezes que eu fui na praia aqui na Holanda, essa foi definitivamente a mais bizarra. Da próxima vez seremos mais cautelosos com as placas.

2 comentários:

  1. europeu é esquisito, eles q ficam pelados e a gente q leva a fama! hahaha

    me lembra a filha do amigo do meu pai, q é casada com um americano: assim que eles vieram pro Brasil ela fez questão de levar o cara pra guarapari, pra ele ver como é uma praia brasileira. E ela quis uma assim, clichê, q tem de tudo, desde música ruim, até churrasquinho e vendedor de havaiana e tatuagem de henna... hahahahahaha praia brasileira não é lá "a minha praia", mas é mais legal q essa descrição sua aí!

    ResponderExcluir
  2. entendo mto bem a parte de no music, no nothing... aqui tb eh assim vc tem q levar tudo: comida, cerveja... O bacana aqui eh fazer o farofao tao discriminado no Brasil. hehehe

    Ainda no Brasil conversei com uns suecos q falaram q por lah topless eh super normal tb... ninguem faz grande euforia por isso e "os homens n ficam dissecando as mulheres como provavelmente aconteceria no Brasil". Palavras dele.

    Enfim, com top ou sem... nem florida e parece q holanda sao pareis p as praias do Brasil...

    ResponderExcluir