content='786389851402381 property='fb:admins'/>

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coisas de gente grande...

Já tem alguns dias desde a minha ultima postagem. Isso se deve ao fato de eu estar sem tempo pois, além de eu estar me dedicando muito ao meu curso, eu estou ocupada com a compra de um apartamento. Isso mesmo! Eu e o meu amore estamos comprando um apartamento em Rotterdam!! O local é ótimo, ao lado do metro, perto de um shopping center e a 10 minutos de caminhada de um bosque. Estamos super felizes e ansiosos pra ir morar lá logo. Mas isso só deve acontecer no final de dezembro ou inicio de janeiro pois o prédio é recém construído e o apê está totalmente pelado! Temos que colocar cozinha, banheiro, piso, comprar móveis, etc. A cozinha já foi encomendada e sábado nós vamos escolher o banheiro.

Com tantas coisas acontecendo, tantas responsabilidades e faltando pouco pra chegar aos 30 anos (em outubro eu faço 27 anos) eu tenho me sentido muito adulta, fazendo várias coisas que nunca imaginei que teria que fazer pois eram coisas de "gente grande". Isso me assusta um pouco, amadurecer é algo grandioso e incerto. Em inglês eles diriam overwhelming. Não me levem a mal, eu nunca tive síndrome de Peter Pan, meu problema nunca foi em não querer crescer, mas quando eu paro pra pensar em minha vida eu vejo que sempre fui muito independente mas nunca fui muito responsável ou madura. Isso tudo mudou depois que eu vi morar na Holanda. 

Nesses últimos dois anos e meio eu vim morar num país desconhecido e nesse país eu tive que me virar pra arrumar emprego e moradia, eu aprendi uma língua nova, eu me apaixonei e me casei, eu tive que ir morar em outro país por causa de visto. E agora eu acabei de comprar as passagens pra minha mãe vir passar as férias de fim de ano aqui comigo e estou comprando um apartamento e tendo que decorá-lo e tudo mais.

Tudo isso nunca passou pela minha cabeça, sempre me pareceu algo tão distante e inatingível. É quase impossível acreditar que essa é a minha vida atualmente. Tem hora que cansa, tomar tantas decisões, ter tantas responsabilidades e tantos compromissos. Tem hora que dá vontade de contratar alguém só pra fazer tudo isso pra mim e eu poder deitar em baixo das cobertas, tomando chocolate quente e assistindo porcaria na TV. Mas como não é possível contratar tal pessoa, eu tenho que ir em frente e aceitar que a era "menina-tentando-encontrar-seu-lugar-no-mundo" já passou. Esse é o meu lugar, essa é a minha vida e eu amo tudo que tenho conquistado até hoje e mal posso esperar pra saber o que o futuro trará. Se tudo correr bem, ano que vem eu volto a trabalhar e começo a faculdade. Sem contar que tenho que planejar minhas férias no Brasil pois estou morrendo de saudades. Até lá, vou curtindo uma música que tem tudo a ver com o que eu tenho sentido ultimamente:

Garbage - When I Grow Up

 
 Cut my tongue out
I've been caught out
Like a giant juggernaut
Happy hours
Golden showers
On a cruise to freak you out

We could fly a helicopter
Nothing left to talk about
Entertain you
Celebrate you
I'll be back to frame you

[Chorus:]
When I grow up
I'll be stable
When I grow up
I'll turn the tables

Trying hard to fit among you
Floating out to wonderland
Unprotected
God I'm pregnant
Damn the consequences

[Chorus:]
Blood and blisters
On my fingers
Chaos rules when we're apart
Watch my temper
I go mental
I'll try to be gentle

[Chorus:]
When I grow up
When I grow up
When I grow up
I'll turn the tables

[Bridge:]
Don't take offense
Better make amends
Rip it all to shreds and let it go

I rip it all to shreds and let it go

Um comentário:

  1. Nossa Liss, quantas coisas em comum, a não ser que eu já estou mais perto dos 30 (eu já fiz 27 esse ano) rs.

    Nos 13 meses que eu fiquei na Holanda eu nunca imaginei o quando a minha vida ia mudar. Eu sempre trabalhei bastante, fui muito responsavél, mas nunca vi a minha vida realmente sair muito do lugar. Nunca dei um passo grande como comprar uma casa, ou decidir ir morar sozinha, ou pensar em casar...

    E simplesmente em 1 ano, eu encontrei o amor da minha vida, morei sozinha, morei junto, casei, e agora estamos procurando um ap, que no máximo tem que ser encontrado até o final do mês, ou meu marido vira um sem teto.rs

    E eu estou adorando toda essa independencia, vendo que agora realmente estou fazendo algo na vida. Parece que derepente agente toma um "pontapé" que joga agente pra bem longe, pra correr atrás do tempo perdido.

    Beijao
    Simone

    ResponderExcluir