content='786389851402381 property='fb:admins'/>

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Verão cheio de shows e festivais!!!

Desde novinha ir a shows e concertos é o que eu mais gosto de fazer na vida! Mas morando em BH sempre foi muito dificil conseguir ver minhas bandas preferidas ja que as mesmas  só tocavam no Rio de Janeiro ou em Sao Paulo. Era muito caro,  muito longe e por muitos anos eu era muito nova pra esse tipo de aventrura. Nunca em minha vida viajei pra outra cidade pra assistir um show. Nos anos 90 Belo Horizonte era uma cidade nula em termos de shows internacionais. Nunca nenhuma banda gringa passava por lá e os mineirinhos ficavam à ver navios. Depois de 2000 BH começou timidamente a entrar no circuito internacional, primeiro com bandas menores do cenario underground e alternativo e mais tarde, graças à criaçao do Chevrolet Hall (a.k.a Marista Hall) as bandas maiores começaram à se arriscar pela capital mineira. Mas mesmo assim a experiencia de ir a um grande show ainda estava longe de acontecer pra mim.

Em junho de 2008, pude finalmente ter essa experiencia pela primeira vez, pouco mais de um mes apos ter chegado na Holanda. No Arena, estadio de futebol em Amsterdam, eu vi pela primeira vez uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos, Bon Jovi! Foi algo magico pra mim, as luzes, os teloes, o publico lotado, tudo era tao perfeito que eu tinha dificuldades em acreditar. Depois foi a vez de enfrentar pela primeira vez um festival europeu, o Appelpop. Este é um festival gratuito no final do verao só com bandas holandesas. Nesse festival eu vi Within Temptation e Agua de Annique pela primeira vez,  entre outras bandas da Holanda que eu estava começando a conhecer na epoca. Em novembro de 2008 eu tive a oportunidade de ir a um dos shows mais magicos da minha vida, a Theatre Tour do Within Temptation. Foi um show lindo e intimista dentro de um teatro, com produçao e execuçao impecaveis, um show simplismente inesquecivel!

Em 2009 eu tive a chance de realizar dois dos meus maiores sonhos: assistir U2 e Metallica. Foi  durante o verao, no festival só com bandas americanas de metal Sonisphere que eu pude ver minha banda de metal preferida Metallica, alem de Korn e varias outras bandas. Exatamente um mes depois eu pude realizar o maior sonho da minha vida, ver o U2 ao vivo! Depois de duas passagens pelo Brasil, nas quais nenhuma das duas eu pude ir, eu ja tinha desistido da ideia de ver a minha banda preferida de todos os tempos tocando ao vivo num estadio, mas na Holanda isso foi possivel, no mesmo estadio que eu vi o Bon Jovi. 

Depois disso eu e meu marido ficamos ocupados com a mudança e os documentos pro casamento, portanto a grana e o tempo ficaram curtos e nao foi mais possivel ir a nenhum show neste ano. Exceto pelo show da banda Dejafuse em um pub em Eindhoven no dia do meu aniversario. 

Este ano como todos ja sabem, a gente se casou mas eu ainda nao estou autorizada a viajar, portanto nao teremos lua de mel por enquanto. Contudo teremos que aproveitar o verao de alguma outra forma, e nao ha melhor maneira do que indo assistir varias bandas que sempre sonhamos em ver. Entao, depois de tudo que passamos nesses ultimos dois anos, eu e meu marido reslvemos que neste verao nos iremos ver TODOS os shows e festivais que tivermos vontade!!!

Essa semana eu vou pela primeira vez ao festival PinkPop. No ano em que cheguei aqui, 2008, o lineup estava perfeito mas quando eu cheguei os ingressos ja estavam esgotados. Ano passado, 2009, o lineup foi pessimo! Só Bruce Springsteen que salvou, mas como era uma epoca de incertezas e inseguranças na minha vida, eu resolvi nao gastar dinheiro com o festival pois eu nao sabia quando esse dinheiro poderia fazer falta. Este ano tudo está diferente, a vida está mais estavel, os  problemas financeiros foram resolvidos e o lineup do festival deu uma melhorada boa. Tbm irei a varios outros festivais e shows, todos eles com ingressos comprados, alguns sao gratuitos. A barraca tbm ja está comprada, afinal acampar é uma parte importante da experiencia de se ir a um festival, e essa era a parte que tava faltando pra mim, esse ano vai ser minha primeira vez no camping do PinkPop e do GrasPop. Agora é so esperar e curtir muito o melhor verao da minha vida!!!

Essas é a lista da minha programaçao pra este verao:

PinkPop 28, 29 e 30 de maio: Rammstein, Kasabian, Gossip, The Temper Trap, Paulo Nutini, Epica, Green Day, Editors, Mando Diao, Moke + Metropole Orkest, John Mayer, Destine, Triggerfinger, 2Many DJs, Biffy Clyro, Kitty, Daisy & Lewis en Caro Emerald, The Prodigy, Mika, Kate Nash, Gogol Bordello, Skunk Anansie, Danko Jones, Pink, Pixies, Wolfmother, Florence and the Machine, Dewolff en Yeasayer.

04 de junho: Festa de lançamento do primeiro album do Revamp

BeeckestijnPop 12 de junho: Juliette Lewis (e algumas outras que eu nao conheço)

GrasPop 25, 26 e 27 de junho: REVAMP, SLAYER, STONE TEMPLE PILOTS, MOTORHEAD, AEROSMITH, DEICIDE, ANATHEMA, THERION, TARJA, MY DYING BRIDE, RAVEN, ANVIL, UDO, STEEL PANTHER, DORO, SAXON, SEPULTURA, NILE, MASTODON, SLASH, SOULFLY, DARK FUNERAL, CANNIBAL CORPSE, OBITUARY, PARADISE LOST, IMMORTAL, FEAR FACTORY, TANKARD, EXODUS, KISS, KATATONIA, AMON AMARTH, AS I LAY DYING

RockWerchter 04 de julho: Pearl Jam, Arcade Fire, Alice in Chains, Wolfmother, Them Crooked Vultures

PukkelPop 19 de agosto: Iron Maiden, Queens Of The Stone Age, Placebo, 2manydjs, The Prodigy, Soulwax, Blink 182, The Kooks, Jonsi, Boys Noize, Limp Bizkit, The Flaming Lips, Pendulum, Mumford & Sons, NOFX, Goldfrapp, Diplo, Fake Blood, White Lies, Major Lazer, Richie Hawtin, Hot Chip, Digitalism, Skream & Benga, Gojira, Noisia, D.I.M, Parkway Drive, The Low Anthem

AppelPop 10 e 11 de setembro: ainda sem line up definido...

Um comentário:

  1. Oi moça bonita! Achei seu blog sem querer e quero muito mesmo parabenizá-la. Seus textos são legais p/ caramba e as fotos... mó legal de ficar lendo! hehehehe
    Felicidades p/ vc nesta tua nova jornada de vida tmb.
    Eu moro em SP e é complicado mesmo com tantos show [só em Junho irei a 3] e meu, que inveja de tu! hahahaha
    Nossa, eu sou louca para ver o Katatonia ao vivo e queria demais te-los visto no Graspop e o Revamp tmb.
    Vou te sguir agora! hehe

    Beijão

    ResponderExcluir